ScienceDirect: garantindo o acesso ao conteúdo de ebooks e revistas
Temos o prazer de compartilhar as últimas notícias e atualizações da Elsevier para ajudar você a realizar suas pesquisas, melhorar o acesso às ferramentas e alcançar seus objetivos e os objetivos da Universidade de São Paulo.
Confira abaixo os produtos disponíveis para sua instituição.
Descubra como a agregação de conteúdo no ScienceDirect amplia o acesso a pesquisas revisadas por pares além dos periódicos e ebooks publicados pela Elsevier.
Docentes, alunos e bibliotecários se beneficiam com o apoio à descoberta e uso de conteúdo científico confiável com mais eficácia.
O ScienceDirect é uma plataforma líder em descoberta de pesquisas.
Cerca de 95% dos pesquisadores a utilizam, abrangendo todos os países do mundo. Atualmente, a plataforma conta com 23 milhões de artigos e capítulos de livros, incluindo quase 4 milhões de artigos de acesso aberto, mais de 5.100 periódicos com revisão por pares e 48.000 livros.
O acesso aos ebooks e revistas do ScienceDirect está disponível à comunidade científica por meio do Portal de Periódicos da Capes, mediante identificação via rede CAFe ou a partir do uso de um IP de computador autorizado da universidade, incluindo acesso remoto via VPN.
Novos títulos de ebooks e enciclopédias disponíveis na Coleção ScienceDirect
Todos os títulos a seguir estão incluídos na sua assinatura de livros do ScienceDirect All Access:
Handbook of Proteolytic Enzymes
Undersea Fiber Communication Systems
Synoptic Analysis and Forecasting
Numerical Linear Algebra with Applications
Advances in Ceramic Matrix Composites
Introduction to Digital Communications
Climate Change and Agricultural Ecosystems
Comprehensive Organic Synthesis
Encyclopedia of the Neurological Sciences
ScienceDirect: garantindo insights essenciais para conteúdo de diferentes editoras
Navegar por múltiplas plataformas para encontrar o conhecimento científico correto é uma dor de cabeça para os pesquisadores. Esse desafio gerou um esforço conjunto da indústria para usar a tecnologia a fim de simplificar o processo de descoberta.
Isso levou ao desenvolvimento do serviço de verificação de direitos de acesso Get Full Text Research (GetFTR), que agiliza o acesso conectando recursos e ferramentas de descoberta diretamente às versões oficiais autorizadas. Isso abriu caminho para a introdução de conteúdo distribuído por meio do ScienceDirect .
O projeto piloto para conteúdo distribuído no ScienceDirect foi lançado em 2022 entre os colaboradores do GetFTR: Elsevier, American Chemical Society , Wiley , Taylor & Francis e, posteriormente, a Royal Society of Chemistry . O conteúdo de periódicos selecionados foi disponibilizado na plataforma, juntamente com o conteúdo da Elsevier.
O número de editoras parceiras que oferecem conteúdo sindicado no ScienceDirect continua a crescer, partindo das cinco fundadoras. Quase meio milhão de artigos sindicados estão disponíveis, além de toda a gama de títulos da Elsevier, que inclui publicações altamente citadas como The Lancet , Cell e Tetrahedron .
Além da escalabilidade, os usuários do ScienceDirect se beneficiam de uma variedade de ferramentas e recursos intuitivos que tornam a descoberta mais rápida e fácil. Isso inclui ferramentas de busca avançadas, além de um histórico de leitura e pesquisa que registra os 100 artigos ou capítulos de livros visualizados mais recentemente.
Os usuários recebem recomendações com base em seu histórico de leitura e nos artigos acessados por seus pares. A disponibilidade de acesso remoto significa que as publicações assinadas podem ser lidas a qualquer hora e em qualquer lugar, sem restrições a um intervalo de IP.
O conteúdo distribuído por editoras parceiras é indexado no Scopus , o que permite o rastreamento e a identificação de quaisquer artigos retratados, fornecendo um parâmetro adicional de confiança e integridade do conteúdo.
