Coleção de e-books da Minha Biblioteca na USP

Link: https://acesso.abcd.usp.br/

A Universidade de São Paulo acaba de assinar, pelo período de um ano, os catálogos de e-books da Plataforma MINHA BIBLIOTECA nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Jurídicas, Letras e Artes, Ciências Pedagógicas, Ciências Sociais Aplicadas, Medicina e Saúde  A Plataforma oferece acesso a mais de 16.000 livros eletrônicos em português de importantes editoras do país, incluindo títulos da Bibliografia Básica de cursos da Graduação da USP.

Os catálogos são:

• Ciências Exatas: contém mais de 3.500 livros nas áreas de economia, engenharia, agronomia, física, química, matemática, computação das editoras Cengage, LTC, Bookman e outras.

• Medicina e Odontologia: contém mais de 3.300 livros nas áreas de anatomia, fisiologia, histologia, cardiologia, odontologia, neurologia, pediatria das editoras Guanabara Koogan, Manole, Artmed e outras.
  • Saúde: contém mais de 2.500 livros nas áreas de saúde como enfermagem, biomedicina, veterinária, psicologia, educação física, farmácia, fisioterapia das editoras Guanabara Koogan, Manole, Artmed e outras.

• Ciências Jurídicas: contém mais de 2.300 livros nas áreas de direito como direito civil, empresarial, trabalhista, penal, previdenciário, tributário, ambiental das editoras Atlas, Saraiva, Forense entre outras.

• Ciências Sociais Aplicadas: contém mais de 3.700 livros nas áreas de administração, jornalismo, biblioteconomia, marketing, serviço social, turismo, publicidade e propaganda das editoras Atlas, Blucher, Almedina, Cortez, LTC entre outras.

• Ciências Pedagógicas: contém mais de 880 livros nas áreas de educação infantil, corporativa, educação especial, alfabetização, gestão escolar, psicopedagogia das editoras Atlas, Cortez, Autêntica, Sagah entre outras.
  • Letras e Artes: contém mais de 400 livros nas áreas de música, dança, fotografia, artes cênicas, design, moda, tradução, redação das editoras Autêntica, Blucher, Cortez, Penso entre outras.

O conteúdo dessa Plataforma inclui ainda lançamentos e tendências e é destinado prioritariamente aos estudantes de Graduação.

O acesso deve ser realizado pelo link https://acesso.abcd.usp.br/  e a autenticação é feita com o Número USP e Senha única.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Biblioteca da sua Unidade.