22/06 – 15h | Webinar Biblioteca Virtual Pearson e-books para a USP

A Universidade de São Paulo (USP) adquiriu a coleção de e-books da Biblioteca Virtual Pearson, que oferece acesso a milhares de livros eletrônicos digitais em português nas mais distintas áreas de conhecimento. O Catálogo de e-books em texto completo está disponível a docentes, alunos e funcionários da USP.

Atualmente são 13.000 livros na plataforma, dentro deles 11.856 são livros em Português que atendem a todas as áreas do conhecimento (multidisciplinar). Registre-se no link abaixo para participar do Webinar. Na véspera do evento, enviaremos por e-mail um lembrete e o link para o Webinar.

Webinar Biblioteca Virtual Pearson e-books para a USP
Data: 22 de junho de 2022
Horário: 15h-17h
Inscrições: https://doity.com.br/bv-pearson-22junho2022

É composta pelos selos editoriais da Pearson Education (editoras Prentice Hall, Makron Books e Addison Wesley) e pelas editoras parceiras: Contexto, IBPEX/Intersaberes, Cia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel, Aleph, Papirus, EDUCS, Jaypee Brothers, Callis, Lexikon, Summus, Interciência, Autêntica, Vozes, Freitas Bastos, Oficina de Textos, Difusão, EdiPUCRS, Brasport, Labrador, Yendis, Blucher e Atheneu.

O acesso é individualizado por meio de IP de computador autorizado da universidade ou por acesso remoto VPN/USP.

A Biblioteca Virtual está disponível para Desktop, Tablets e Smartphones. Suas funcionalidades exclusivas, agilidade e navegação intuitiva oferecem aos leitores a melhor experiência de usuário. Um sistema completo, desenvolvido para promover a leitura e potencializar a jornada do conhecimento.

Ganhe tempo em suas pesquisas com a ferramenta de busca avançada da Biblioteca Virtual. Procure por palavras-chaves, temáticas, assuntos ou conteúdos específicos. Refine sua busca utilizando os filtros especiais disponíveis e explore apenas as obras mais acertadas e focadas em seus objetivos. Continue a ler de onde parou. Com a Biblioteca Virtual suas notas, destaques, marcações, a última página lida e todas as suas interações com os e-books estarão sincronizadas em todos os seus dispositivos, facilitando a sua leitura, seus estudos e a produção de artigos e trabalhos científicos.

Para mais informações e orientações, encaminhe mensagem à equipe da Biblioteca na sua Unidade ou à Coordenadoria da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA): atendimento@aguia.usp.br

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com Pearson