20/10 – 11 h | Gravação do Webinar como escolher a melhor revista para publicar seu artigo

Escolher a melhor revista para publicar seu artigo é uma arte mas exige estratégia. Artigos revisados por pares são uma parte importante de da comunicação científica e fator de reconhecimento e impacto da pesquisa.

Webinar Como escolher a melhor revista para publicar seu artigo
Data: 20 de outubro de 2022
Horário: 11h – 13h

Gravação “Como escolher a melhor revista para publicar seu artigo”

senha: revistas@scopus1

Espera-se que os pesquisadores escrevam artigos que comuniquem claramente seu tópico, incluindo o método e os resultados, e os submetam ao periódico certo. O sucesso na publicação de pesquisas equivale a um perfil mais elevado e uma maior capacidade de atrair financiamento e colaboradores no futuro. Como pesquisador, você faz grandes avanços em relação à ciência. Suas conquistas podem salvar vidas e melhorar a maneira como vivemos.

== Programação ==

Conheça as melhores estratégias combinando as ferramentas Elsevier:
Journal Finder
Scopus
SciVal
Researcher Academy

Se você está pronto ou pronta para compartilhar seu conhecimento com o mundo, a primeira pergunta a se fazer é: ‘tenho uma história para contar?’ Em segundo lugar, pergunte a si mesmo: ‘existe um público para minhas descobertas de pesquisa?’ Quanto mais original e inovadora for sua pesquisa, mais pessoas ficarão interessadas. Considere se sua pesquisa é de interesse local, para uma audiência regional ou internacional. Identificar o seu público é fundamental na seleção da revista certa para enviar seu manuscrito. Neste Webinar você vai saber mais sobre como selecionar a melhor revista para publicar seu artigo.

Publicar em boas revistas é a chave! Saiba como escolher a melhor revista para publicar seu artigo! Área de conhecimento que uma revista contempla, se há revisão por pares, integridade, indicador de impacto, top percentis são alguns dos critérios.

Ministrante: Thais Vick

Organização: Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) em parceria com Elsevier Scopus