Conteúdo do site
Submenu: Publicações

Boletim Interação – v. 13 n. 11/12 novembro/dezembro 2008

EDITORIAL

No último Boletim Interação deste ano, veja divulgação de eventos de interesse para as bibliotecas, notícia sobre a construção da nova Biblioteca da FEZEA e a possibilidade de submissão online de artigos em periódico do MZ.
Veja também como foi comemorada a XI Semana do Livro e da Biblioteca na USP e a participação do SIBi/USP no XV SNBU.

Colabore com a equipe do Boletim Interação e envie notícias de sua biblioteca para e-mail: divulgacao@aguia.usp.br.

Aproveitamos para desejar a todos que tenham um Feliz 2009.

Equipe do Boletim Interação

ACONTECE NA BIBLIOTECA

Lançamento do livro Saúde Pública – Bases Conceituais

Em comemoração aos 90 anos da FSP foi lançado, em agosto, o livro “Saúde Pública – Bases Conceituais”, da editora Atheneu, coordenado pelos professores Aristides Almeida Rocha e Chester Luis Galvão Cesar, no qual um dos 18 capítulos é de autoria da equipe da Biblioteca. Trata-se de importante experiência de integração do bibliotecário na produção do conhecimento na área de especialização da Unidade, sendo este um dos desafios da biblioteca universitária.
Capítulo: “Informação em Saúde Pública e Atualização do Conhecimento”
Autores: Angela Maria Belloni Cuenca, Maria do Carmo Avamilano Alvarez e Eidi Raquel Franco Abdalla além de Maria Teresinha Dias de Andrade e Daisy Pires Noronha.

Guia de Apresentação de Teses On-line

Também em comemoração aos 90 anos da FSP foi lançada a versão on-line do Guia de Apresentação de Teses da FSP, 2ª. edição. Este formato possibilita acesso universal e gratuito a todos os interessados na padronização da apresentação de trabalhos acadêmicos da área da saúde.
A versão on-line teve apoio da Diretoria e da Comissão de Pós-Graduação da FSP e foi desenvolvida pela área de Marketing da Biblioteca/CIR, com alterações de conteúdo propostas pelas autoras – Angela Maria Belloni Cuenca, Maria Teresinha Dias de Andrade, Daisy Pires Noronha e Maria Lúcia de Faria Ferraz – e atualização de itens do Regimento da Comissão de Pós-Graduação da FSP, referentes à apresentação de suas teses e dissertações.
EVENTOS
  • XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação – CBBD
    Período: 5 a 8 de julho de 2009
    Local: Centro de Convenções de Bonito
    Bonito – Mato Grosso do Sul
    Informações: http://www.febab.org.br/XXIII_CBBD/index.htm

• International Conference of the International Society for Scientometrics and Informetrics – ISSI
    Período: 28 a 31 de julho de 2009
    Local: Fórum de Ciência e Cultura – UFRJ
    Rio de Janeiro – RJ
    Informações: http://www.issi2009.org/php/index.php
LEITURA
  • Confira abaixo, dica de leitura de livro lançado no XV SNBU.Título: A dimensão epistemológica da Ciência da Informação e suas interfaces técnicas, políticas e institucionais nos processos de produção, acesso e disseminação da informação.
    Autoras: Mariângela, Marilda Lara e Regina Marteleto
    Confira mais informações e como comprar, no site:http://fundepe.com/novo/publicacoes/livros.htm
Rodapé do site

Rua da Praça do Relógio, 109 - Bloco L – Térreo - 05508-900 - Cidade Universitária, São Paulo, SP