Conteúdo do site
Submenu: Publicações

Boletim Interação – v. 10 n. 8/9 agosto/setembro 2005

EDITORIAL

Neste número do Boletim Interação, você encontrará notícias sobre o 3º Simpósio Internacional de Bibliotecas Digitais, a participação de bibliotecárias do SIBi/USP no CBBD, a cerimônia de outorga de nome da Biblioteca da FFLCH entre outras notícias.

Se você tem alguma crítica, sugestão ou quer divulgar as novidades e notícias de sua Biblioteca, envie um e-mail para o atendimento@aguia.usp.br.

3º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS DIGITAIS –
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

O Comitê Organizador do 3º Simpósio Internacional de Bibliotecas Digitais divulga a prorrogação do prazo de submissão de trabalhos para apresentação no Simpósio.

Envio de trabalhos para avaliação Até 30 de setembro
Período de avaliação 01 a 23 de outubro
Divulgação de resultados aos autores 28 de outubro
Envio de versão final dos trabalhos para publicação do evento 10 de novembro
Publicação impressa em formato livro dos trabalhos selecionados Março 2006 (com data de 2005)

SIBi/USP RECEBE DIPLOMA DE RECONHECIMENTO

No dia 17.08.p.p., aconteceu no auditório da FEA, o 12º Encontro de Qualidade e Produtividade da USP.

Diversas unidades da Universidade apresentaram as ações efetuadas por elas para melhorar a qualidade e produtividade dessas Unidades.

Na ocasião, foram homenageadas as pessoas que se destacaram na primeira década do Programa de Qualidade e Produtividade da Universidade de São Paulo (1995 – 2005).

A Diretora do Departamento técnico do SIBi, Adriana Cybele Ferrari e as diretoras das 15 bibliotecas envolvidas no projeto SDG – Sistema de Gestão, receberam o “Diploma de Reconhecimento”, pela relevante contribuição dada à realização de melhorias na Universidade.

O evento foi transmitido simultaneamente pela internet.

CERIMÔNIA DE OUTORGA DO NOME FLORESTAN FERNANDES À
BIBLIOTECA DA FFLCH

Em 10.08.p.p., na Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da USP, aconteceu a cerimônia de outorga do nome Florestam Fernandes à Biblioteca.

O evento, contou com exposição de painéis, livros, teses, documentos, lançamento do site e do Índice Bibliográfico do Boletim da FFCL-FFLCH/USP: 1937-1988”.

Confira o site com informações bibliográficas, militância política e a obra de Florestan Fernandes.

IV SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS BRAILLE

De 30 de novembro a 03 de dezembro de 2005, acontece o IV Seminário Nacional de Bibliotecas Braille, no Centro Universitário Senac.

O Seminário marca e divulga todas as atividades com relação aos deficientes visuais, e aceita trabalhos científicos que tratem sobre sua inclusão social, tanto no meio educacional, digital como profissional.

O prazo para submissão de trabalhos, foi prorrogado para 10 de outubro.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Maiores informações pelo telefone (11) 5682-7300 e pelo
e-mail: ivsenabraille@sp.senac.br

Para maiores informações consulte o site do evento.

Rodapé do site

Rua da Praça do Relógio, 109 - Bloco L – Térreo - 05508-900 - Cidade Universitária, São Paulo, SP
(011) 3091-4195 | atendimento@abcd.usp.br

Siga-nos nas redes sociais