A organização das informações, citações e referências bibliográficas é essencial à qualidade da escrita científica e acadêmica. Há diversos aplicativos de gerenciamento de referências e citações. Mas, qual é o melhor gerenciador de referências e citações? Como escolher? Saiba mais sobre alguns Gerenciadores de Referências e Citações:
Zotero, Mendeley, EndNote Web, F1000Workspace são ferramentas que servem à mesma finalidade. Todas permitem que você crie um banco de dados de referências que você pode usar para manter o controle de sua leitura e para a criar citações e referências durante a redação de seus trabalhos.
Não há custo para começar a usar o EndNote Web, Mendeley, Zotero ou F1000 Workspace. São ferramentas gratuitas. Apenas a versão Desktop do EndNote é paga. Mesmo trabalhando sem acesso à Internet, é possível gerenciar as referências armazenadas no Mendeley e no Zotero. As ferramentas EndNote Web e F1000 Workshplace necessitam de acesso à Internet. Todos os quatro programas permitem a integração de PDFs baixados com seu banco de dados de referências. Para mais informações, consulte os Guias e Tutoriais abaixo ou recorra à equipe da Biblioteca.
- Guia de uso do EndNote Web,
- Guia de uso do Mendeley
- Guia de uso do Zotero
- Learn more F1000Workspace [em inglês]
- Consulte também Produtos > Guias e Tutoriais ABCD