Conheça o Banco de Dados de Políticas sobre Envelhecimento
As intervenções políticas para atender às necessidades das pessoas idosas e harmonizar o desenvolvimento social com as mudanças demográficas abrangem diversas áreas, incluindo educação, saúde, trabalho e assistência social.
Elas abordam desafios como o preconceito etário e tomam medidas para criar ambientes favoráveis ao envelhecimento ativo e saudável.
O Banco de Dados de Políticas sobre Envelhecimento apresenta medidas políticas que países da Europa, América do Norte e Ásia Central têm desenvolvido para melhorar a vida das pessoas idosas, aproveitar as oportunidades da longevidade e enfrentar os desafios do envelhecimento populacional.
O acesso é aberto e gratuito pelo link: https://ageing-policies.unece.org/
O Banco de Dados de Políticas sobre Envelhecimento permite que você explore as intervenções políticas relacionadas ao envelhecimento desenvolvidas pelos Estados-membros da UNECE na Europa, América do Norte e Ásia Central.
O banco de dados é uma ferramenta para compartilhamento de conhecimento, aprendizado entre pares e monitoramento da evolução das políticas ao longo do tempo. Ele apresenta inovações políticas na área do envelhecimento em 14 grandes temas.
Desenvolvido pela Unidade de População da UNECE e pelo Grupo de Trabalho Permanente sobre Envelhecimento da UNECE, o banco de dados oferece fácil acesso a uma vasta gama de ações políticas, com busca por país, tema ou instrumento político.
Temas: etarismo, abuso, preconceito, discriminação etária, violência contra idosos, emprego, igualdade de gênero, saúde, cuidados paliativos, relações intergeracionais, emprego para idosos, emergência médica idosos, ambiente adequado, cuidados de longa duração do idoso, políticas públicas, saúde coletiva, envelhecimento.
_______________________________________________

