Gestão de Dados de Pesquisa para interessados em aprofundar seus conhecimentos

LA Reference, juntamente com a Research Data Alliance Nodo Costa Rica e o Conselho Nacional de Reitores (CONARE) da Costa Rica, ofereceu dois treinamentos sobre o tema Gestão de Dados de Pesquisa em julho de 2023.

Os programas foram oferecidos por Heather Andrews, Data Stewardship da Technical University of Delft, Holanda. São treinamentos assíncronos por meio de vídeos explicativos.

Para entender melhor o tema, recomenda-se que o(a) interessado (a) assista aos vídeos listados abaixo. A sessão foi transmitida abertamente pelo YouTube da LA Reference

Vídeos:

Aproveite esta oportunidade para aprimorar suas competências em gestão de dados de pesquisa. A Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais da Universidade de São Paulo (ABCD-USP) apoia treinamentos e atualizações para as equipes que atuam em Bibliotecas de Universidades e Institutos de Pesquisa, bem como para docentes, pesquisadores e estudantes.

== Sobre La Reference ==

LA Reference dá visibilidade à produção científica de instituições de ensino superior e pesquisa da América Latina, promove o acesso gratuito e aberto ao texto completo, com especial ênfase nos resultados financiados com recursos públicos. Link: https://www.lareferencia.info/es/