USP Global Clarivate Profile 2023

O projeto global de Perfis Institucionais da Clarivate apresenta relatórios precisos e abrangentes de
instituições de pesquisa em todo o mundo.

Com dados confiáveis ​​e objetivos sobre cada instituição, os usuários dos dados desses perfis e
em outros lugares estão mais bem equipados para:

• validar e quantificar decisões executivas e estratégicas
• apoiar marketing, publicidade e outros esforços promocionais
• complementar classificações e outras iniciativas de avaliação com indicadores adicionais de
excelência

Ao trabalhar em estreita colaboração com uma grande quantidade de pessoal de universidades e outras áreas relacionadas instituições em todo o mundo, conseguimos criar os perfis mais ricos e claros para dados – retratos de fatos e números sobre atividades de pesquisa, financiamento, estudantes e funcionários, apoiado por indicadores verificáveis ​​do Clarivate™.

As informações do presente Relatório do Perfil da Universidade de São Paulo de 2023 apoiam-se em dados de estrutura, população, publicação, reputação e áreas de conhecimento.

Link: https://www.abcd.usp.br/wp-content/uploads/2023/11/0329_Universidade_de_Sao_Paulo-6.pdf

Fortaleça a posição da sua instituição

Apoie sua avaliação de pesquisa com evidências confiáveis

​​Compare a pesquisa de sua instituição com a de pares e conduza avaliações significativas usando um amplo conjunto de indicadores baseados em dados de pesquisa confiáveis ​​e de alta qualidade.

Estabeleça e desenvolva parcerias de alto valor

Avalie os resultados de suas colaborações com grupos acadêmicos, governamentais e industriais. Identifique metas para futuras parcerias estratégicas com base nos critérios mais importantes para você, como impacto da pesquisa, região geográfica ou tipo de organização. Comunique o impacto da sua pesquisa às partes interessadas.

Demonstre o impacto da citação da sua pesquisa patrocinada para garantir novos fluxos de receita.

Recrute e retenha os melhores talentos.

Avalie os pesquisadores com responsabilidade e tome decisões de recrutamento confiáveis ​​com dados objetivos.

.

Defina o rumo certo com análises objetivas e baseadas em dados

Indicadores de citações confiáveis. ​​Meça com segurança o impacto e a reputação de suas citações com indicadores normalizados derivados de dados usados ​​nas principais iniciativas de avaliação de pesquisas em todo o mundo.

Indicadores de colaboração. Avalie rapidamente suas colaborações existentes ou identifique novos parceiros acadêmicos, industriais e governamentais em todo o mundo com indicadores e filtros pré-construídos para colaboração internacional e industrial.

Esquema de avaliação global. Avalie sua pesquisa usando a estrutura de avaliação da sua região com 15 classificações localizadas usadas em exercícios de avaliação de pesquisa nacional.

Análise de tendências. Identifique tendências emergentes ou realize análises retrospectivas com mais de 40 anos de conteúdo das principais publicações de pesquisa do mundo.

Distribuição de pessoas por área de pesquisa USP

Clique na imagem para expandi-la.