16/05 – 10h | Webinar “Fortalecimento de ecossistemas institucionais de pesquisa abertos com repositórios”

 

Os repositórios institucionais são parte integrante da infraestrutura de gestão da pesquisa nas instituições.

Oferecem às equipes das bibliotecas uma estrutura tangível para apoiar os seus pesquisadores com a crescente procura de que a pesquisa seja mais aberta, detectável, acessível e transparente.

Infraestruturas eficientes e confiáveis ​​são cruciais para garantir a partilha, apresentação e gestão eficazes dos resultados da pesquisa científica institucional.

À medida que estes sistemas evoluem, há valor a ser extraído através do potencial e do poder das integrações e colaborações entre campus.

A integração de diferentes sistemas e a alimentação de informações a outras fontes a partir de repositórios permite ainda que as universidades consolidem os seus dados, descubram insights poderosos e estejam bem preparadas para exercícios de avaliação.

Este webinar, realizado [em inglês] em parceria entre a Times Higher Education (THE) e a Digital Science, reunirá um painel de especialistas da indústria e da academia para discutir como as instituições podem aproveitar o potencial dos repositórios e da sua infra-estrutura mais ampla de gestão de pesquisa para fornecer uma imagem mais completa da pesquisa realizada na instituição, além de saber como produzir e avaliar como os pesquisadores se adaptam aos objetivos e padrões de pesquisa aberta.

16/05 – 10h | Webinar “Fortalecimento de ecossistemas institucionais de pesquisa abertos com repositórios” / “Strengthening institutional open research ecosystems with repositories”

Inscrições gratuitas: https://timeshighereducation.zoom.us/webinar/register/6917107778139/WN_ugDXwVnbTQGMGqnymEuazw#/registration

Os tópicos para discussão incluirão:

• Abordar as complexidades enfrentadas pelas instituições na gestão da pesquisa aberta

• O papel dos repositórios na maximização do valor da infra-estrutura de pesquisa aberta

• Melhorar as capacidades de elaboração de relatórios através da interconectividade e integrações

• Como uma infra-estrutura de pesquisa aberta fiável ajuda a garantir a conformidade com o Princípios FAIR e políticas de acesso aberto de financiadores e editores

Organização e promoção: Times Higher Education e Digital Science