25/05 – 10h | Webinar Compendex – revise e descubra a produção de Engenharia mundial

Compendex (Engineering Village) – é uma base de referências e resumos de resultados de pesquisas mantida pela Elsevier que cobre todas as disciplinas da Engenharia. Oferece mais de 27 milhões de registros referenciais publicados por mais de 2 mil editores científicos internacionais, de mais de 80 países, cobrindo mais de 190 disciplinas de engenharia. Particularidades, diferenciais: utilização de Tesauro de Engenharia (vocabulário controlado de engenharia), e Filtro Numérico (filtragem de resultados por propriedades, unidades e valores verdadeiramente numéricos).

Áreas relacionadas: Física Aplicada, incluindo Óptica; Bioengenharia e Biotecnologia; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciência de materiais; Instrumentação, incluindo Dispositivos Médicos; Nanotecnologia.

Cada registro é selecionado e indexado usando o Engineering Index Thesaurus que, fundado em 1884, possui registros de praticamente todas as principais principais técnicas, tecnologias, inovações e tendências em Engenharia ao redor do mundo. O acesso está disponível pelo Portal de Periódicos da Capes e há um Guia rápido disponível.

Webinar Compendex: Revise e acompanhe a produção cinetífica mundial em Tecnologia e Engenharia
Data: 25 de maio de 2023
Horário: 10h – 12h
Inscrições e acesso à transmissão:  https://elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_LJpziW_9R5mhjArdiZ67Kg#/registration

Ministrante: Estefania Vargas Belo

Especialista em Gestão de Marcas e Marketing Digital – Candidata a Mestrado em Negócios Digitais – Profissional de marketing. Habilidades relacionadas à criação de estratégia de marca, comunicação e planos de marketing para acelerar os objetivos de negócios.

Organização: Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) em parceria com a Elsevier