Base de e-books da Cambridge está disponível na USP

 

Informamos a assinatura da Base de e-books da Cambridge por parte da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais para toda a comunidade USP, conforme detalhes a seguir:

Cambridge Books Online disponibiliza mais de 46.000 livros eletrônicos de programas de edição renomados no mundo, cobrindo assuntos de todas as disciplinas da ciência, tecnologia e medicina, assim como ciências sociais e humanas e o acesso é pela plataforma Cambridge Core.

Site: https://www.cambridge.org/core

Editor/Agregador: Cambridge

Assinatura: USP (14/02/2023 a 13/02/2024)

Assuntos: Antropologia, Arqueologia, Cambridge Core e-books, Ciência, Ciências Humanas, Ciências Sociais, e-books, Física, Matemática, Medicina, Química, Tecnologia

Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

Como acessar a base

Ao acessar o endereço https://www.cambridge.org/core da rede da Universidade (nos campi ou via VPN), o sistema já identifica que o usuário pertence à USP e no canto superior direito aparece a mensagem “Acess provide by Universidade de São Paulo”.

O serviço VPN USP, oferecido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), precisa do número USP e senha única do usuário. Caso não lembre da senha única, acesse o site id.usp.br, clique em “Esqueci minha senha” e siga as orientações da página.

Baixe o aplicativo VPN específico para o sistema do computador, tablet ou celular, seguindo as instruções de instalação nos links abaixo:

VPN USPnet no Windows
VPN USPnet no Mac
VPN USPnet no Linux
VPN USPnet no iPhone / iPad
VPN USPnet no Android

Em caso de dúvidas sobre a conexão VPN, é possível solicitar auxílio neste endereço.