Base ProQuest Dissertations and Theses Global (PQDTGlobal) está disponível na USP

A Universidade de São Paulo acaba de assinar, por meio da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD-USP), a Base de Dados ProQuest Dissertations & Theses Global, que oferece acesso a 5 milhões de citações de dissertações e teses de todo o mundo de 1637 até os dias atuais, juntamente com mais de 2,7 milhões de dissertações em texto completo que estão disponíveis para download em formato PDF.

A base de dados apresenta texto completo para a maioria das dissertações adicionadas desde 1997 e uma forte cobertura de texto completo retrospectivo para trabalhos de pós-graduação mais antigos. Mais de 200.000 novas dissertações e teses são adicionadas a base de dados a cada ano. Milhões de títulos estão disponíveis para compra.

Esta base de dados inclui citações bibliográficas de materiais que vão desde a primeira dissertação nos Estados Unidos, aceita em 1861, bem como dissertações europeias do século 17, até aquelas aceitas no semestre passado.

Link para acesso: https://www.proquest.com/pqdtglobal

Acesso via computador autorizado USP ou acesso remoto VPN.

Com a ProQuest Dissertations & Theses Global:

Alunos de pós-graduação podem consultar a base de dados para certificar-se de que seus tópicos de tese ou dissertação ainda não tenham sido escritos

Alunos, professores e outros pesquisadores devem procurar títulos relacionados a seus interesses acadêmicos

Permite acesso instantâneo a materiais de pesquisa multidisciplinares de alta qualidade e construção de sua coleção particular – com cada dissertação ou tese selecionada em sua busca.

ProQuest Dissertations & Theses Global é o repositório oficial de dissertações da Biblioteca do Congresso, mais de 4.200 instituições contribuintes e 200.000 trabalhos adicionados anualmente. O texto completo em PDF de mais de 2,7 milhões desses títulos está disponível, incluindo centenas de milhares de títulos publicados antes de 1997.

Assuntos cobertos:

Arts

Business & Economics

Education

Humanities

Social Sciences

Behavioral Sciences
Natural Sciences

Mathematics & Physical Sciences

Health & Medical Sciences

ProQuest Dissertations & Theses Global é atualizada semanalmente e apresenta 24 campos indexados e pesquisáveis, incluindo capacidade de pesquisa de texto completo para todo o texto de dissertações de texto completo. Inclui acesso a trabalhos acadêmicos internacionais, do Reino Unido à Europa Continental, Índia e China.

Observação: O texto completo para determinadas publicações está sujeito à disponibilidade do mercado.

As parcerias com diversas universidades têm sido fundamentais para expandir o alcance e o impacto dos trabalhos de pós-graduação. Trabalhando juntos, a visibilidade da instituição e da produção de sua dissertação de doutorado são aumentadas na comunidade de pesquisa em todo o mundo. A ProQuest inclui trabalhos de quase 100 países e mais de 50 idiomas.

Em 2017, a ProQuest uniu forças com a Biblioteca Acadêmica e Sistema de Informação da China (CALIS) para fornecer o primeiro acesso global a resumos da produção de pós-graduação de 80 universidades chinesas.

Para mais informações sobre a ProQuest Dissertations & Theses Global (PQDT), navegue:

.

Logotipos, Recursos de mídia social, Banners on-line/da Web Cartazes e Folhetos e modelo de comunicado à imprensa estão disponíveis no link:

.

Para orientações adicionais, entre em contato com a Biblioteca ou envie mensagem ao atendimento@abcd.usp.br