Bibliotecas da USP continuam atuando a distância para apoiar os usuários

Atendendo às determinações do Governo do estado de São Paulo e da Reitoria da USP, as atividades presenciais estão suspensas na Universidade. Dessa forma, as equipes das Bibliotecas estão trabalhando em home office. No caso de empréstimos já efetuados, temos realizado a renovação de forma automática, cujo prazo atual é 24 de agosto de 2020.

Ainda não há uma previsão de retorno às atividades presenciais nas Bibliotecas. Isso vai depender da flexibilização das normas de isolamento social para evitar o contágio e propagação da doença COVID-19 em vigor.

Esclarecemos ainda que, em conjunto com as Bibliotecas da USP, a Coordenadoria da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA), adotará diretrizes de trabalho visando à segurança dos indivíduos (alunos, docentes, funcionários e público em geral), dos acervos (desinfecção) e dos ambientes físicos das Bibliotecas (limpeza e higienização), em tempo hábil para organização das equipes e reabertura, quando a Reitoria assim autorizar.

Recursos e Fontes de Informação disponíveis:

Busca Integrada

Bases de Dados A-Z