Coleções Gale acesso temporário na USP

Temos o prazer de informar que um acesso de avaliação foi configurado para você e o comitê de avaliação da sua biblioteca revisarem os recursos da Gale que são do seu interesse. Trata-se da Coleção Gale, com acesso válido até: 30 de agosto de 2022.

Suporte durante o período de teste

Incentive professores, pesquisadores e alunos a avaliar esses recursos. Na guia “Obter materiais promocionais” da nossa Support Portal você encontrará uma variedade de ferramentas para ajudá-lo a espalhar a notícia sobre esse acesso temporário. Aqui você também encontrará materiais de treinamento, como tutoriais em vídeo, guias de recursos e Webinars, que mostrarão como usar os recursos e ferramentas nas plataformas Gale.

Este acesso já está disponível no site informado abaixo para a comunidade da Universidade de São Paulo (USP), por meio de IP de computador autorizado USP ou acesso remoto.

URL: https://link.gale.com/apps/menu?u=dsl01

Chave de acesso: G4l32022

Sua instituição agora tem acesso temporário aos seguintes recursos:

Archives UnboundArquivos não vinculados apresenta coleções digitais de documentos históricos com foco em tópicos que apoiam as necessidades de pesquisa e estudo de acadêmicos, pesquisadores e estudantes em nível universitário e universitário. Um recurso multidisciplinar, as coleções cobrem uma ampla gama de tópicos desde a Idade Média, desde a Bruxaria até a Segunda Guerra Mundial e a história política do século XX. Pontos fortes particulares incluem a política externa dos EUA; direitos civis dos EUA; assuntos globais e estudos coloniais; e história moderna. As coleções são escolhidas com base em solicitações de acadêmicos, arquivistas e estudantes. Obtenha acesso a documentos raros de fonte primária com essas coleções digitais focadas em tópicos. Apoia pesquisas acadêmicas.

DIGITAL Scholar LAB – O Gale Digital Scholar Lab equipa estudantes e acadêmicos com recursos de mineração de texto e dados, ferramentas de visualização e sugestões de metodologia. O processo incremental de Construir, Limpar e Analisar oferece suporte a usuários iniciantes e experientes, pois eles interpretam as Fontes Primárias Gale e seus próprios documentos. Aplique ferramentas de processamento de linguagem natural a dados de texto bruto (OCR) de Gale Primary Sources em uma única plataforma de pesquisa. Encontre tutoriais detalhados, projetos de amostra e materiais adicionais para apoiar suas atividades de pesquisa, aprendizado e ensino usando o Gale Digital Scholar Lab.

Liberty Magazine Historical Archive, 1924-1950 – Descubra hábitos, atitudes, estilos de vida, modas e fortunas da classe média americana de 1924 a 1950. Liberty: A Weekly for Everybody foi fundada em 1924 por Joseph Patterson, editor do New York Daily News e Robert McCormick, editor do Chicago Tribune e muitas vezes considerado como o maior editor do mundo. Patterson e McCormick decidiram tornar a revista mais atual, ousada e empolgante do que qualquer concorrente. A informação foi apresentada em um estilo fortemente influenciado pela indústria cinematográfica emergente e focado nas questões mais sensacionais e populares. A revista floresceu quando as revistas ilustradas eram a forma mais importante de entretenimento de massa. Esta foi uma era de criatividade única e envolvimento crescente nos assuntos mundiais. Durante os 26 anos seguintes, a revista mapeou os humores, atitudes, estilos de vida, modas e fortunas da América Central ao longo de suas três décadas mais significativas.

Nineteenth Century Collections Online – Descubra coleções de fontes primárias do longo século XIX. Originado de quase cem grandes bibliotecas mundiais. As coleções on-line do século XIX é um programa global de digitalização e publicação de vários anos com foco em coleções de fontes primárias do longo século XIX. O século XIX foi a primeira grande era de industrialização e inovação tecnológica. Foi uma época de revolução e reforma política, nacionalismo e construção da nação, expansão do império e do colonialismo, alfabetização e educação crescentes e florescimento da cultura – tanto popular quanto alta. Foi uma época que testemunhou o desenvolvimento da imprensa movida a energia e uma explosão massiva de material escrito que ofuscou a produção dos séculos que a precederam. Qualquer empreendimento que tente sintetizar a vasta gama de conteúdo do século XIX pode ser, na melhor das hipóteses, apenas provisoriamente abrangente. No entanto, trazer uma visão coerente, interdisciplinar e global para o projeto é um desafio importante.

Os arquivos do Nineteenth Century Collections Online são apresentados em um formato modular específico para tópicos que permite que as bibliotecas personalizem e dimensionem seus acervos para atender a uma variedade de objetivos de desenvolvimento de coleções, necessidades de pesquisa e orçamentos:

(a) Ásia e Ocidente: apresenta coleções de fontes primárias relacionadas às relações internacionais entre os países asiáticos e o Ocidente durante o século XIX. Esses documentos valiosos – muitos nunca antes disponíveis – incluem relatórios governamentais, correspondências diplomáticas, periódicos, jornais, tratados, acordos comerciais, documentos de ONGs e muito mais. Os documentos são provenientes dos Arquivos Nacionais dos Estados Unidos e outras coleções.

(b) Política e Sociedade Britânica: incluindo documentos de estadistas britânicos, registros do Ministério do Interior, pesquisas de munições, autobiografias da classe trabalhadora e outras coleções exclusivas. É um recurso notável para estudiosos que procuram explorar a história política e social da Grã-Bretanha. As bibliotecas de origem são a British Library, Oxford University e The National Archives.

(c) Teatro, música e literatura britânicos: apresenta uma ampla gama de fontes primárias relacionadas às artes no longo século XIX, de playbills e roteiros a óperas e partituras completas. Esses documentos raros, muitos deles nunca antes disponíveis, são provenientes da Biblioteca Britânica e de outras instituições. A curadoria é de especialistas em história da arte britânica. Abrangendo mais de um século e abrangendo o teatro georgiano e vitoriano, o teatro, a música e a literatura britânicos são recursos inigualáveis.

(d) Literatura Infantil e Infância: oferece uma ampla gama de fontes primárias relacionadas à experiência da infância no longo século XIX. Fazem parte do acervo livros e periódicos infantis, cartilhas e outros materiais relacionados à educação, panfletos produzidos por grupos de proteção à infância, documentos e fotos relacionados a crianças e crime, jornais produzidos por jovens e muito mais. Este conjunto único de material é proveniente de instituições renomadas como a Coleção de Literatura Infantil Histórica da Biblioteca Baldwin da Universidade da Flórida, os Arquivos Nacionais, Kew e a Biblioteca Britânica, entre outros.

(e) Europa e África, Colonialismo e Cultura: por meio de uma variedade de documentos oficiais do governo, documentos políticos de indivíduos proeminentes e relatos de jornais, os pesquisadores podem rastrear o desenvolvimento dos imperativos estratégicos britânicos, o desejo francês e belga de expansão do comércio e das matérias-primas e a entrada tardia da Alemanha e da Itália no império imperial. palco. Abrange exploração, atividades militares e missionárias e imperialismo econômico e político no século XIX. Os documentos são provenientes dos Arquivos Nacionais, Kew; os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos; a Biblioteca do Congresso; a Biblioteca Nacional da Escócia; e Biblioteca Bodleian, Universidade de Oxford.

(f) Literatura Europeia, a Coleção Corvey, 1790-1840 inclui o texto completo de mais de 9.500 títulos em inglês, francês e alemão. A coleção é proveniente da notável biblioteca de Victor Amadeus, cuja coleção Castle Corvey foi uma das descobertas mais espetaculares do final da década de 1970. A Coleção Corvey compreende um dos arquivos mais importantes da escrita da era romântica existente em qualquer lugar – incluindo ficção, prosa curta, obras dramáticas, poesia e muito mais – com foco em obras especialmente difíceis de encontrar de escritores menos conhecidos e historicamente negligenciados.

(g) Mapas e literatura de viagem destaca uma distinta variedade de atlas históricos, dicionários geográficos, narrativas de viagem e uma variedade de mapas, oferece uma visão única sobre a era da cartografia e a ascensão das viagens de lazer. Originário da British Library, American Antiquarian Society e da Bryn Mawr College Library, entre outros, os materiais se concentram em viagens e explorações durante o século XIX, incluindo uma infinidade de mapas de esboços criados durante a exploração e expansão colonial. Mapas, atlas históricos e dicionários geográficos oferecem informações únicas sobre cidades, vilas e países, usadas pela primeira vez pelo viajante do século XIX, fornecendo uma janela para a Era do Imperialismo e a crescente classe média. Apresentando uma infinidade de narrativas de viagens europeias e não europeias, a coleção oferece um vislumbre não apenas das terras e povos que esses viajantes encontraram, mas também informações valiosas sobre como a Revolução Industrial mudou as experiências das pessoas em seu mundo cada vez menor.

(h) Fotografia incluindo imagens da Grã-Bretanha, Europa, Ásia, África e Américas, Photography reúne coleções de fotografias, álbuns de fotografias, livros ilustrados fotograficamente e textos sobre o início da história da fotografia de bibliotecas e arquivos de todo o mundo.

(i) Religião, Reforma e Sociedade examina a influência da fé e do ceticismo na formação de muitos aspectos da sociedade — política, direito, economia e movimentos de reforma social e radical. No século XIX, o trabalho intelectual de Comte, Marx, Weber, Darwin, Freud e outros desencadeou impulsos secularizantes que deram origem tanto a novos projetos religiosos humanistas quanto a novos movimentos de reforma social baseados na fé. O maior interesse pela perfeição do homem, o poder da ciência e a confiança no progresso social também tiveram um impacto. Ao lado da “religião da humanidade” positivista de Comte, coletivos utópicos e casas de assentamento, cresceu um novo fascínio por práticas espirituais e místicas alternativas.

(j) Ciência, Tecnologia e Medicina, Parte I e Parte II – a primeira parte apresenta mais de 3,5 milhões de páginas de periódicos, livros, relatórios e documentos pessoais que exploram a rápida aceleração do conhecimento científico, técnico e médico durante o século XIX. As bibliotecas de origem incluem a Biblioteca Huntington, a Biblioteca Burndy, a Biblioteca do Congresso e a Academia de Ciências Naturais da Universidade de Drexel. A parte II expande a cobertura do assunto em  Ciência, Tecnologia e Medicina, 1780-1925 , com uma extraordinária reunião de periódicos europeus e britânicos e monografias americanas de fontes renomadas. As coleções incluem História Natural; A ascensão da saúde pública na Inglaterra e no País de Gales; e Publicações das Academias de Ciências. O arquivo apoia a “alfabetização científica” aprimorada e é proveniente da Biblioteca Huntington, dos Arquivos Nacionais (Kew) e Brill, entre instituições renomadas. Usando o arquivo, os estudiosos poderão analisar as dimensões técnicas e conceituais do conhecimento científico – da física à psicanálise e à macroeconomia. A diversidade de cobertura garante uma visão abrangente, integrada e global da ciência e tecnologia de uma era crítica de desenvolvimento científico.

(k) Mulheres e Redes Transnacionais inclui uma ampla gama de documentos de fontes primárias – seriados, livros, manuscritos, diários, relatórios e recursos visuais – Mulheres e Redes Transnacionais concentram-se em questões na interseção de gênero e classe desde o final do século XVIII até a era do sufrágio no início do século XVIII. – século XX, tudo através de uma perspectiva transnacional. As bibliotecas de origem incluem a Library of Congress, a London School of Economics and Political Science Library e a Library of the Society of Friends.

Picture Post Historical Archive, 1938-1957 – Encontre todas as edições deste jornal de fotojornalismo pioneiro. Recurso essencial para questões sociais e políticas internacionais. O Arquivo Histórico do Picture Post compreende o arquivo completo do Picture Post desde sua primeira edição em 1938 até sua última em 1957 – todos digitalizados a partir de originais em cores. O uso inovador do fotojornalismo pelo Picture Post capturou a imaginação do povo britânico, com leitores em seu pico estimados em 80% da população. Na era anterior à televisão, tornou-se a janela para o mundo para as pessoas comuns, trazendo as principais questões sociais e políticas do dia para a consciência popular. Acima de tudo, este recurso fornece um instantâneo fascinante da vida britânica dos anos 1930 aos anos 1950, com milhares de fotos de pessoas comuns fazendo coisas comuns – desde meninos rolando um pneu, a vista de um quarto de dormir do pós-guerra, até mulheres jovens em uma montanha-russa. — todos capturados em um único momento no tempo.

Sabin Americana: History of the Americas, 1500-1926 – Mergulhe em livros, seriados e muito mais de mais de 400 anos de história nas Américas, extraídos da famosa bibliografia de Joseph Sabin. Em 1868, Joseph Sabin produziu um prospecto para sua famosa bibliografia de monografias sobre as “Américas” que ele e seus autores sucessores lutaram para produzir. Este não era um empreendimento pequeno. Milhares de jovens professores e estudantes de história, literatura e cultura americanas que mais tarde iriam emocionar suas aulas por seu método ou seu espírito lucrar com o trabalho de Joseph Sabin.” E os benefícios de trabalhar com a bibliografia de Sabin permanecem conosco até hoje. A Bibliotheca Americana de Joseph Sabin foi produzida ao longo de quase 60 anos.

Como observa a introdução do volume final: “‘Sabin’ não é o trabalho de dois ou três indivíduos, mas é um empreendimento cooperativo maior que nunca poderia ter alcançado sua utilidade atual sem a ajuda de centenas de pessoas cujos nomes e serviços eram conhecidos apenas à equipe editorial. Bibliotecários, catalogadores, estudiosos e colecionadores vasculharam suas estantes e suas anotações históricas para tornar esses registros mais completos.” Os colaboradores incluíram indivíduos que trabalham na American Antiquarian Society, no Boston Athenaeum, na Boston Public Library, na Connecticut Historical Society, na Grosvenor Library, nas Harvard College Libraries, na Historical Society of Pennsylvania, na John Carter Brown Library, na Library of Congress. No processo de compilação, a equipe editorial do Sabin trabalhou a partir de catálogos de leilões, listas de livreiros e acervos de bibliotecas de todo o país e da Europa. O objetivo era criar listas de títulos robustas que confirmassem por meio de inspeção pessoal (ou consulta à biblioteca de origem para tal inspeção) de uma cópia original da obra. Edições alternativas e trabalhos relacionados foram compilados na mesma referência bibliográfica ou fizeram parte das anotações que se mostraram inestimáveis ​​para o conhecimento bibliográfico. Ao compilar a bibliografia, Sabin e seus sucessores enfrentaram inúmeros desafios próprios do final do século XIX e início do século XX.

Slavery and Anti-Slavery: A Transnational Archive – Pesquise, estude e descubra infinitas possibilidades de ensino sobre a compreensão da escravidão de uma perspectiva multinacional. Escravidão e Antiescravidão: Um Arquivo Transnacional é dedicado ao estudo e compreensão da história da escravidão na América e no resto do mundo desde o século 17 até o final do século 19. As coleções de arquivo foram provenientes de mais de 60 bibliotecas em instituições como o Amistad Research Center, Bibliothèque nationale de France, National Archives, Oberlin College, Oxford University, Schomburg Centre for Research in Black Culture e Yale University; essas coleções permitem profundidade e amplitude de conteúdo incomparáveis. Em sua totalidade, Slavery and Anti-Slavery: A Transnational Archive consiste em mais de cinco milhões de páginas de pesquisa cruzada provenientes de livros, panfletos, jornais, periódicos, documentos legais, registros judiciais, monografias, manuscritos e mapas de muitos países diferentes cobrindo a história do tráfico de escravos.

O arquivo não é apenas valioso para pesquisadores da história africana, mas também para o escopo mais amplo dos estudos africanos e dos estudos afro-americanos. O arquivo abrange um amplo espectro de interesses relacionados à história da escravidão. Exemplos incluem: Questões legais, O caribenho, O sul americano, raça e a Guerra Civil, Crianças e mulheres sob escravidão, Modos de resistência, Emancipação e vida depois. Além disso, muitas das ferramentas de pesquisa – guias de pesquisa, esboços de assuntos e ensaios acadêmicos sobre o assunto – destacam o valor do conteúdo e facilitam o acesso aos materiais primários; ensaios introdutórios sobre fontes descrevem a história das coleções de arquivos e explicam seu valor de pesquisa. Escravidão e Antiescravidão está dividido em quatro partes:

Parte I: Debates sobre escravidão e abolição lança luz sobre o movimento abolicionista, os conflitos dentro dele, os argumentos anti e pró-escravidão do período e os debates sobre o tema da colonização. Ele explora todas as facetas do tema controverso, com foco em questões econômicas, de gênero, legais, religiosas e governamentais.

Parte II: Comércio de Escravos no Mundo Atlântico traça o início da escravidão na África e sua ascensão perpetuada em ambos os lados do Oceano Atlântico, com ênfase especial no Caribe, América Latina e Estados Unidos. Mais internacional em escopo do que a Parte I, esta coleção foi desenvolvida por um conselho editorial internacional com estudiosos especializados em aspectos norte-americanos, europeus, africanos e latino-americanos/caribenhos do tráfico de escravos.

Parte III: A Instituição da Escravidão expande a profundidade da cobertura do tópico. A Parte III explora, em detalhes vívidos, o funcionamento interno da escravidão de 1492 a 1888. Por meio de documentos legais, registros de plantações, contas em primeira pessoa, jornais, registros do governo e outras fontes primárias, esta coleção revela como os escravizados lutaram contra a instituição . Essas obras raras exploram a escravidão como um sistema legal e trabalhista, a relação entre escravidão e religião, escravos libertos, o Massacre de Shong, a insurreição de Dememara e muitos outros aspectos e eventos.

A Parte IV: Era da Emancipação inclui vários documentos raros relacionados à emancipação nos Estados Unidos, bem como na América Latina e no Caribe. Esta coleção apóia o estudo de muitas áreas, incluindo atividades do governo federal no trato com ex-escravos e Freedmen’s Bureau, visões de partidos políticos e problemas do pós-guerra com o Sul, documentos do governo britânico e francês sobre o tráfico de escravos, relatórios de Índias Ocidentais e África, e outros tópicos.

The Economist Historical Archive, 1843-2015 – Pesquise notícias e análises políticas e econômicas globais com a fonte usada pelos principais líderes e pensadores. Fundada em 1843, os princípios e métodos da The Economist permanecem relevantes até hoje. É conhecido por sua abordagem consistente ao internacionalismo e pela defesa do estado mínimo em assuntos políticos e governamentais. Em mais de 8.000 edições desde sua primeira publicação em 1843, The Economist apresentou relatórios oportunos, comentários concisos e análises abrangentes de notícias globais todas as semanas. Com autoridade objetiva, clareza e sagacidade, The Economist apresenta os desenvolvimentos políticos, empresariais, científicos, tecnológicos e culturais do mundo e as conexões entre eles. Imagens coloridas, vários índices de pesquisa e a facilidade de navegar em cada edição – todos se combinam para oferecer uma fonte primária exclusiva que abrange os séculos XIX e XX.

The Listener Historical Archive, 1929-1991 – Aprimore seu estudo da cultura britânica do século XX, conforme refletido nas transmissões da BBC. The Listener era uma revista semanal criada pela BBC em 1929 sob seu diretor-geral, Lord Reith. Foi desenvolvido como o meio para reproduzir palestras transmitidas, inicialmente no rádio, mas nos anos posteriores também na televisão, e foi a contrapartida intelectual da revista Radio Times da BBC . O Ouvinte é um dos poucos registros e meios de acesso ao conteúdo de muitas das primeiras transmissões. Além de comentar as transmissões intelectuais da semana, o Ouvinte também visualizava grandes shows literários e musicais e revisava regularmente novos livros. Ao longo de seus sessenta e dois anos de história, o Listener atraiu as contribuições de ícones literários como E.M Forster, George Orwell, Bertrand Russell, George Bernard Shaw e Virginia Woolf. Também forneceu uma plataforma importante para novos escritores e poetas, com exemplos notáveis ​​de WH Auden, Sylvia Plath e Philip Larkin.The Listener desenvolveu uma reputação de escrita excepcional, com contribuições dos principais escritores, artistas, comentaristas sociais e pensadores do século XX.

The Making of the Modern World – Compreender o desenvolvimento do mundo ocidental moderno através das lentes do comércio e da riqueza. A construção do mundo moderno é uma série extraordinária que cobre a história do comércio ocidental, abrangendo as indústrias de carvão, ferro e aço, a indústria ferroviária, a indústria do algodão, bancos e finanças, e o surgimento da corporação moderna. Também é forte na ascensão do movimento trabalhista moderno, na evolução do status da escravidão, na condição e na formação da classe trabalhadora, na colonização, no mundo atlântico, nos estudos latino-americanos/caribenhos, na história social, no gênero e nas teorias econômicas que defendeu e desafiou o capitalismo no século XIX. Além disso, o arquivo oferece recursos sobre o papel das finanças e tributação e o crescimento da monarquia moderna. Apresenta textos essenciais que abrangem a função das instituições financeiras, a crise da monarquia francesa e a Revolução Francesa no final do século XVIII. A maior parte do material de The Making of the Modern World foi coletada por um homem, Herbert Foxwell (1849-1936), um proeminente economista britânico e um dos mais importantes colecionadores de literatura econômica. Suas duas coleções principais formam o núcleo de duas das maiores bibliotecas de economia do mundo, a Goldsmiths’ Library of Economic Literature (Senate House, University of London) e a Kress Library of Business and Economics (Harvard University), e a base deste Series. A coleção é dividida em quatro partes.

The Making of the Modern World: Part I, The Goldsmiths’-Kress Collection, 1450-1850 oferece maneiras de compreender a expansão do comércio mundial, a Revolução Industrial e o desenvolvimento do capitalismo moderno, apoiando a pesquisa em várias disciplinas. Esta coleção acompanha o desenvolvimento do mundo ocidental moderno através das lentes do comércio e da riqueza – a força motriz por trás de muitos dos principais eventos históricos durante o período (1450-1850). Os usuários têm acesso a uma abundância de livros raros e materiais de fonte primária, muitos dos quais são a única cópia conhecida da obra.

The Making of the Modern World: Part II, 1851-1914 leva a série até o final do século XIX. Composto principalmente por monografias, relatórios, correspondência, discursos e pesquisas, esta coleção amplia a cobertura internacional de Gale da história social, econômica e empresarial, bem como ciência política, tecnologia, industrialização e o nascimento da corporação moderna. Em página após página de documentos de fonte primária, os pesquisadores podem avaliar o profundo impacto da Revolução Industrial nas condições políticas e sociais dos trabalhadores do século XIX, proprietários de fábricas e economias nacionais.

The Making of the Modern World, Part III, 1890-1945 é uma coleção de monografias e periódicos sobre economia política, comércio, finanças, indústria, negócios, trabalho e assuntos relacionados. Os volumes do produto são principalmente em inglês, mas também em francês, alemão e outros idiomas ocidentais. O arquivo apoia pesquisas sobre temas críticos, como comércio mundial, finanças e formação de capital, transporte e crescimento das cidades, industrialização, imperialismo e colonialismo, socialismo, trabalho e pobreza, e outras áreas de estudo. A coleção é proveniente exclusivamente da Biblioteca da Câmara do Senado da Universidade de Londres. As obras incluídas são de interesse para estudiosos da história europeia e mundial e atendem ao desejo de mais conteúdo do século XX, levando a coleção após a Primeira Guerra Mundial, a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial, e oferece aos usuários incursões exclusivas na política geral e pensamento filosófico da época. Esta coleção é de particular valor para qualquer pessoa interessada na história do início do século XX, ciência política, filosofia, direito empresarial e econômico e estudos das mulheres.

The Making of the Modern World: Part IV oferece cobertura definitiva da “Era do Capital”, a revolução industrial e a Alta Era Vitoriana, quando as bases do capitalismo moderno e do comércio global foram estabelecidas. Inclui material único na Biblioteca da Câmara do Senado, Universidade de Londres, que não estava disponível anteriormente; aquisições de bibliotecas subsequentes ampliaram o escopo da Biblioteca de Literatura Econômica dos Goldsmiths para além da economia. O núcleo da coleção – de 1850 a 1890 – oferece um conteúdo rico no alto período vitoriano, o apogeu do Império Britânico. É especialmente forte em “literatura cinzenta” e materiais não convencionais raramente preservados por bibliotecas – incluindo panfletos, planos, coisas efêmeras e coleções particulares. Esta é uma grande coleção de itens raros e únicos que apoiam uma variedade de tópicos de pesquisa e ensino no século XIX, incluindo escravidão e abolição, o crescimento do capitalismo e o surgimento de um novo pensamento político, como o nacionalismo e o marxismo. O material recém-digitalizado desse período também inclui a ascensão dos Estados Unidos e da Alemanha como potências econômicas. A Parte IV também captura os formatos de difícil acesso, como planos e panfletos. Este material tecnicamente desafiador está agora surgindo e oferecendo recursos de estudo originais para pesquisadores. Literatura cinzenta, publicações privadas, panfletos, folhetos e coisas efêmeras são o foco de muitos estudos modernos precisamente porque não são convencionais, difíceis de encontrar em bibliotecas, fisicamente vulneráveis ​​a danos, perdas e arquivamento incorreto, e de enorme valor.

The Sunday Times Historical Archive, 1822-2006 – Descubra análises e comentários cuidadosos sobre notícias e sociedade desde 1822. “Que fique gravado em suas mentes, que seja incutido em seus filhos, que a LIBERDADE DE IMPRENSA é o PALÁDIO de todos os DIREITOS Civis, Políticos e Religiosos de um INGLÊS.” Com essas palavras, The Sunday Times lançou-se ao mundo em 20 de outubro de 1822, prometendo instilar “um espírito revigorante” em seus leitores e defender a liberdade de imprensa contra aqueles “imperadores, reis e seus ministros” que sufocariam isto. Desde aquela primeira edição, o jornal tem consistentemente fornecido análises e comentários cuidadosos sobre as notícias da semana e a sociedade em geral. Assassinato, teatro, esporte e política – todos colidem em suas páginas em uma abundância de detalhes coloridos.

No século XIX, o The Sunday Times tinha obsessões semelhantes a grande parte da imprensa vitoriana, com extensa cobertura de processos judiciais, execuções e crimes terríveis para excitar seus leitores. No entanto, também desenvolveu uma reputação por sua considerável cobertura artística, especialmente o teatro e a cena musical de Londres. Apesar da semelhança de nomes, o The Sunday Times era um jornal totalmente separado do The Times até 1º de janeiro de 1967, quando ambos os jornais ficaram sob a propriedade comum do Times Newspapers Ltd. Até hoje, o The Sunday Times permanece editorialmente independente do The Times com seu próprio mandato e perspectiva sobre as notícias. Em mais de 600.000 páginas, The Sunday Times Digital Archive é uma porta de entrada para os maiores crimes, carreiras e cultura dos últimos 180 anos.

The Digital Times Archive – Pesquise mais de 200 anos nesta fonte histórica inestimável amplamente considerada o “jornal de registro” do mundo. O Times Digital Archive é um fac-símile on-line em texto completo de mais de 200 anos do The Times, um dos recursos mais conceituados para a cobertura de notícias dos séculos XVIII, XIX e XX. Este arquivo histórico de jornais permite aos pesquisadores uma oportunidade incomparável de pesquisar e visualizar o jornal mais conhecido e mais citado do mundo on-line em seu contexto original publicado. Lido por líderes mundiais e pelo público em geral, The Times oferece aos leitores uma cobertura detalhada, premiada e objetiva de eventos mundiais desde sua criação em 1785 e é o jornal diário mais antigo em publicação contínua. Com mais de 12 milhões de artigos disponíveis, o arquivo apoia pesquisas em várias disciplinas e áreas de interesse, incluindo negócios, humanidades, ciência política e filosofia, juntamente com a cobertura de todos os principais eventos históricos internacionais.

World Scholar: Latin America and the Caribbean – Analise a história da América Latina e do Caribe desde o início de 1800 até o período contemporâneo. Esta coleção digitalizada inclui manuscritos coloniais, volumes raros e documentos que compõem as famosas bibliotecas de Domingo del Monte y Aponte e Genaro García, bem como a de Francisco Pérez de Velacso, este último adquirido através dos esforços do explorador de Machu Picchu Hiram Bingham. Essas coleções, agora em Yale, compõem uma das mais raras e valiosas coleções de manuscritos para o estudo da América Latina. Embora a coleção esteja nominalmente agrupada em três regiões – Andes, México e Espanha – também inclui documentos significativos que abrangem a América Central, Cuba e Caribe, Nueva Granada, Peru, Bolívia, Argentina e Paraguai.

Estudantes de graduação e pós-graduação podem realizar pesquisas sobre temas como: exploração precoce, sociedade colonial, economia, política, mineração, história religiosa, culturas e tradições nativas, movimentos de independência. No guia de coleção Noble David Cook apresenta um ensaio valioso sobre potenciais exercícios de pesquisa e projetos de grupo para seminários usando esses recursos. Sabine Hyland destaca a gama de recursos para o pesquisador e para uso de teses e dissertações. Por exemplo, a coleção andina inclui relatos em primeira mão de cronistas contemporâneos do conquistador Francisco de Pizarro, descrições iniciais originais, livros de contabilidade do tesouro real, registros monásticos, registros de conventos, documentos militares, produção mineira, testamentos, vendas, dotes, coleções de sermões do século XVII, testemunhos de milagres, cartas e relatórios do vice-rei. As coleções do México e da Espanha são igualmente ricas.

Trabalhando com a comunidade acadêmica e arquivos em todo o mundo, a Gale digitaliza materiais físicos e aplica tecnologia de pesquisa exclusiva projetada para auxiliar a descoberta em pesquisas acadêmicas, ajudando pesquisadores a desenvolver novas ideias e fornecer pesquisas originais em todos os níveis de estudo.