Como evitar erros comuns ao enviar seu manuscrito para uma revista

O que os editores procuram

Os editores querem publicar pesquisas de boa qualidade que sejam do interesse de seus leitores.

Eles vão olhar para a carta de apresentação, resumo, conclusão e referências para julgar se a submissão está no escopo da revista. Seu manuscrito tem mais chances de ser aceito se:

está dentro do escopo da revista

descreve pesquisas que avançam no campo

acrescenta a um campo de pesquisa ativo

é cuidadosamente preparado e segue as diretrizes de submissão da revista

usa linguagem clara e concisa

segue padrões éticos

Escolhendo uma revista

O envio de manuscritos para um periódico inadequado é um dos motivos mais comuns para rejeição precoce e atrasos na publicação. Verifique se um diário é adequado para você:

leia os objetivos e escopo no site da revista

considere se pesquisadores em um campo relacionado podem estar interessados ​​em seu estudo. Nesse caso, um periódico que cubra uma ampla gama de tópicos pode ser o melhor. Se apenas pesquisadores em seu campo provavelmente quiserem ler seu estudo, então um periódico específico de campo pode ser o melhor.

verifique se o seu periódico de destino aceita o tipo de manuscrito que você deseja publicar

olhe além do Fator de Impacto – é apenas uma medida da reputação de um periódico

considere o impacto de outros trabalhos publicados na revista e se sua pesquisa é de nível semelhante.

verifique se o “tempo para publicação” é adequado às suas necessidades

Economize tempo e deixe nosso Sugestor de Periódicos recomendar periódicos que correspondam aos seus interesses de pesquisa de nossos portfólios BMC e Springer.

Publicação e financiamento

Existem duas opções de publicação, dependendo do tipo de periódico escolhido.

Acesso livre: Se você deseja que sua pesquisa esteja disponível gratuitamente para todos imediatamente após a publicação, ou se seu financiador ou instituição exigir isso, você deve escolher um periódico que ofereça acesso aberto. Se você selecionar este método, você ou seus financiadores serão responsáveis ​​pelo pagamento de uma taxa de processamento do artigo (APC). Para saber mais sobre os requisitos de acesso aberto de financiadores e institucionais e obter ajuda com APCs, consulte nosso Guia para financiamento de acesso aberto .

Assinatura: Nesse modelo, o custo de publicação é coberto pelas taxas de assinatura do periódico e você não precisará pagar um APC. Sua pesquisa será vista apenas por aqueles que assinam a revista.

Principais fatos: Sempre verifique as diretrizes de envio do seu periódico de destino para entender o modelo de publicação e quais taxas você pode precisar pagar.

Diretrizes de submissão

Siga as diretrizes de envio de periódicos para aumentar suas chances de sucesso. Recomendamos que você leia as diretrizes assim que tiver escolhido o periódico de destino. Escreva seu manuscrito de acordo com as diretrizes e certifique-se de incluir tudo o que os editores esperam ver. Use as diretrizes para saber mais sobre:

limites de palavras e caracteres (título, título corrido, resumo, texto do manuscrito)

quais seções incluir

requisitos de formatação

referências

políticas editoriais

formatos de arquivo

financiamento

Verificando a qualidade da linguagem

Ajude os editores de periódicos a entender seu manuscrito, certificando-se de que sua redação seja de boa qualidade e comunique claramente o que você fez.

Escrita de boa qualidade:

• aumenta as chances de aceitação para publicação
  • aumenta o impacto de um manuscrito na comunidade de pesquisa
  • acelera a compreensão e aceitação da pesquisa
  • aumenta a confiança dos leitores na qualidade da pesquisa

Estrutura e layout

Um artigo bem estruturado ajuda os leitores e editores a entender sua pesquisa. Seu manuscrito deve seguir uma estrutura simples sob os seguintes títulos:

título

resumo

introdução

métodos

resultados

discussão

Verifique as diretrizes de submissão do periódico de destino para obter mais detalhes sobre a estrutura do manuscrito.

Figuras e tabelas

Evite atrasos no envio garantindo que todas as suas figuras, tabelas e ilustrações sejam anotadas de acordo com as diretrizes de envio do periódico. Legendas e numeração devem ser consistentes com qualquer menção no texto. Uma mesa bem projetada deve ter:

• legendas e legendas claras e concisas
  • espaçamento suficiente entre colunas e linhas
  • limpar unidades
  • o tipo e o tamanho da fonte são legíveis

Políticas editoriais

Você precisará cumprir as políticas editoriais de seu periódico de destino para garantir que seu manuscrito esteja em conformidade com os padrões éticos globais e comunitários. Você pode encontrar essas políticas descritas nas diretrizes de submissão da revista.

É muito importante certificar-se de incluir todas as declarações necessárias (por exemplo, declaração de interesses conflitantes) com o envio.

Consulte as diretrizes de submissão da revista para obter uma lista completa de declarações necessárias.

Publicação

Publicar seus resultados é uma etapa vital no ciclo de vida da pesquisa e em sua carreira como cientista.

Quando você publica seus resultados como um artigo de jornal, você possibilita que a comunidade científica os veja.

Publicar seu trabalho permite que você obtenha reconhecimento por seus resultados e troque suas ideias com a comunidade científica global. Consulte o Tutorial em inglês – Escrevendo um Manuscrito de Revista

== REFERÊNCIA ==

Esta é uma tradução livre do guia para autores publicado pela Editora

SPRINGER. Get your manuscript ready for journal editors. Springer, 2023. Disponível em:  https://beta.springernature.com/pre-submission?journalId=11192 Acesso em: 15 ago. 2023.

Nota: Todas as figuras são do Pixabay.com