Gravação do webinar e guias de uso da Plataforma Turnitin de prevenção de plágio já estão disponíveis

Já estão disponíveis a gravação e outros materiais do Webinar Turnitin: boas práticas e prevenção de plágio, realizado no dia 21.11.2023

Docentes de Programas de Pós-Graduação foram previamente registrados na plataforma Turnitin. Para verificar o acesso, devem enviar mensagem ao e-mail atendimento@abcd.usp.br

Estudantes e demais Docentes que não estão ligados à Pós-Graduação deverão procurar a Biblioteca da Unidade de vínculo, para acessarem a Plataforma Turnitin por meio das Estações de Autochecagem da Biblioteca.

Lembramos aos Docentes a importância de configurar os detalhes de sua conta, aula e trabalho, bem como o recurso de submissão rápida como “Sem Depósito”, para que os documentos verificados não fiquem no Repositório mundial da Turnitin, devido ao fato de que é muito difícil removê-los depois.

Link para a gravação:  Gravação do Webinar Turnitin

Outros materiais:

Guias de uso do professor

Guias de uso do aluno

Detecção por IA da Turnitin (em inglês)

Fonte: https://www.turnitin.com