Slides e imagens das atividades do Dia da Pessoa Bibliotecária 2024 USP, Unicamp e Unesp

Neste ano de 2024, o conjunto de bibliotecas das três universidades estaduais paulistas, USP, Unicamp e Unesp, promoveu duas atividades em comemoração ao Dia da Pessoa Bibliotecária: 4º Seminário de Compartilhamento de Experiências das Bibliotecas da USP, Unicamp e Unesp e a Visita Guiada à Biblioteca de Obras Raras Fausto Castilho (Unicamp).

No dia 12 de março de 2024, o 4º Seminário de Compartilhamento de Experiências das Bibliotecas da USP, Unicamp e Unesp, realizado na Sala da Congregação da FEA/USP, São Paulo, SP, contou com a participação de mais de 130 colegas que atuam em bibliotecas.

O objetivo do evento foi compartilhar experiências apresentadas pelos profissionais das três universidades estaduais paulistas USP, Unicamp e Unesp, com foco nos trabalhos apresentados no SNBU 2023.

O Seminário também contou com a apresentação da Palestra “BiblioGPT: inteligência artificial generativa para organizar e disseminar informação”, ministrada pelo Prof. Dr. Moacir Antonelli Ponti (ICMC/USP). https://www.abcd.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/BiblioGPT_-IA-Generativa-USP-2024-Prof-Moacir-ICMC.pdf

Além disso, tivemos a palestra apresentada por Viviane Hirschbruch da Clarivate: https://www.abcd.usp.br/wp-content/uploads/2024/04/Clarivate-2024-Dia-do-Bibliotecario-Cruesp-2024-_VH2.pdf

== IMAGENS DO SEMINÁRIO ==

 

O outro evento que marcou as Comemorações do Dia da Pessoa Bibliotecária 2024, foi a Visita Guiada à Biblioteca de Obras Raras Fausto Castilho (Unicamp), realizada no dia 15 de março de 2024 em Campinas, SP.

== IMAGENS DA VISITA ==