Acesso gratuito ao IUPAC Standards Online na USP vai até o fim de 2022

ACESSO GRATUITO EM 2022 – https://www.degruyter.com/database/iupac/html

IUPAC Standards Online é um banco de dados construído a partir dos padrões e recomendações da IUPAC, que são extraídos da revista Pure and Applied Chemistry (PAC). A União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) é a organização responsável por estabelecer os padrões em química que são internacionalmente vinculantes para cientistas da indústria e academia, advogados de patentes, toxicologistas, cientistas ambientais, legislação, etc. “Padrões” são definições de termos, valores padrão, procedimentos, regras para nomear compostos e materiais, nomes e propriedades dos elementos da tabela periódica e muito mais. Garanta seu acesso gratuito ao banco de dados IUPAC Standards Online até 31 de dezembro de 2022. Terá então acesso gratuito a todos os artigos durante a sua visita (este processo deve ser repetido na próxima vez que aceder).

Além do acesso institucional pela Universidade de São Paulo USP, é possível realizar o login com a senha IUPACDB2022  clicando no campo “Você tem uma senha?”

Assista o vídeo do IUPAC no YouTube.

O banco de dados IUPAC Standards Online é o único produto que permite a busca e recuperação rápida e fácil dos padrões e recomendações da IUPAC que até agora permaneceram não classificados dentro do enorme arquivo de Química Pura e Aplicada .

Tópicos abordados: Química Analítica, Bioquímica, Segurança Química, Gestão de dados, Educação, Química Ambiental, Química Inorgânica, Materiais, Química Medicinal, Nomenclatura e Terminologia, Química Nuclear, Química orgânica, Química Física, Química Teórica e Computacional e Toxicologia

IUPAC e De Gruyter

Além do banco de dados de padrões da IUPAC, a De Gruyter se orgulha de fazer parceria com a IUPAC na publicação do principal periódico mensal da sociedade, Pure and Applied Chemistry , bem como a revista trimestral da sociedade, Chemistry International , e o novo periódico de acesso aberto Chemistry Teacher Internacional . Links para todo o conteúdo da IUPAC disponível no De Gruyter Online podem ser encontrados na página inicial da IUPAC & De Gruyter , juntamente com conteúdo especial, como edições virtuais temáticas de conteúdo extraído de periódicos e anos de volume.

Seus benefícios

  • Útil : os padrões e recomendações da IUPAC podem ser facilmente descobertos
  • Abrangente : valores e procedimentos padrão, nomenclatura, terminologia e símbolos em química, propriedades dos elementos
  • Inteligente : estrutura de tópicos, pesquisa avançada, entradas com links cruzados
  • DRM não restritivo – permite um número ilimitado de usuários simultâneos em todo o campus/instituição