Kit de ferramentas da Biblioteca: acessibilidade

== Acessibilidade ==

Este kit de ferramentas é uma coleção selecionada de recursos elaborados pela equipe da ACRL para equipar administradores de bibliotecas acadêmicas e profissionais de bibliotecas com os recursos de que precisam para defender o valor, as funções e as contribuições das bibliotecas universitárias para as comunidades de seus campi.

O kit de ferramentas foi criado em resposta às pressões atuais e concretas que muitas bibliotecas acadêmicas estão enfrentando, incluindo desafios relacionados a orçamentos, desafios da força de trabalho, funções profissionais e muito mais. Esta é uma tradução livre e compilação de informações de Elisabeth Dudziak, da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD-USP) da Universidade de São Paulo.

Os recursos abaixo fornecem informações que o ajudarão a demonstrar o impacto da biblioteca na acessibilidade dos alunos, a fim de reter ou aumentar os orçamentos para ajudar mais alunos, melhorar a retenção e aumentar os sentimentos de pertencimento e envolvimento dos alunos. As bibliotecas acadêmicas apoiam e promovem soluções acessíveis para estudantes que incluem, mas não estão limitadas a:

• Recursos educacionais abertos (OERs),
  • Disponibilidade de livros didáticos,
  • Alternativas de livros didáticos,
  • Identificar recursos sem custo,
  • Fornecer materiais de curso licenciados pela biblioteca e
  • Oferecer espaços e tecnologia propícios ao aprendizado.

Books

Tools & Toolkits

Workshops & Roadshows

Other Resources

== REFERÊNCIA ==

Association of College and Research Libraries (ACRL). Academic Library Advocacy Toolkit. 02  Fev. 2022. Disponível em: https://acrl.libguides.com/advocacytoolkit/home Acesso em: 13 fev. 2023.