Kit de Ferramentas da Biblioteca: apoio ao docente

Pessoas tendo uma reunião

== Apoio ao Docente ==

Este kit de ferramentas é uma coleção selecionada de recursos elaborados pela equipe da ACRL para equipar administradores de bibliotecas acadêmicas e profissionais de bibliotecas com os recursos de que precisam para defender o valor, as funções e as contribuições das bibliotecas universitárias para as comunidades de seus campi.

O kit de ferramentas foi criado em resposta às pressões atuais e concretas que muitas bibliotecas acadêmicas estão enfrentando, incluindo desafios relacionados a orçamentos, desafios da força de trabalho, funções profissionais e muito mais. Esta é uma tradução livre e compilação de informações de Elisabeth Dudziak, da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD-USP) da Universidade de São Paulo.

Os recursos abaixo fornecem informações que o ajudarão a demonstrar o papel da biblioteca no apoio ao corpo docente de ensino e pesquisa, a fim de manter e aumentar os orçamentos para serviços, recursos, pessoal e espaços da biblioteca que atendem diretamente ao corpo docente. O suporte para o corpo docente pode incluir, mas não está limitado a:

• Colaboração e apoio à pesquisa,
  • Apoio à publicação,
  • Identificar ou fornecer métricas de impacto de posse e promoção,
  • Co-design de currículo ou tarefa,
  • Instrução de alfabetização em biblioteca e informação
  • Integração de recursos educacionais abertos (OERs) em cursos ou criação,
  • Apoio à pesquisa (e dados de pesquisa), e
  • Conceder apoio.

ACRL Reports

Books

Standards & Statements

Tools & Toolkits

Workshops & Roadshows

Other Resources

Cover art: HELIOS

Higher Education Leadership Initiative for Open Scholarship (HELIOS)

• The Higher Education Leadership Initiative for Open Scholarship (HELIOS) is a cohort of colleges and universities committed to collective action to advance open scholarship within and across their campuses. Leaders from US colleges and universities have joined this community of practice, working together to promote a more transparent, inclusive, and trustworthy research ecosystem.

Association of College and Research Libraries (ACRL). Academic Library Advocacy Toolkit. 02 Fev. 2022. Disponível em: https://acrl.libguides.com/advocacytoolkit/home Acesso em: 13 fev. 2023.