Leitura inclusiva para todos com o modo de acessibilidade do PressReader

Você já conhece o recurso PressReader e suas coleções? Com o PressReader os leitores podem escolher o que desejam ler: revistas, jornais, magazines…

No PressReader https://www.pressreader.com , a leitura deve ser inclusiva e que qualquer pessoa da USP deve poder acessar jornais e revistas. É por isso que o Modo de Acessibilidade foi criado para leitores que dependem de ferramentas como tecnologia assistiva para acessar conteúdo em centros de ensino, instituições e empresas.

O Modo de Acessibilidade do PressReader é totalmente compatível com o Nível AA das Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web do W3C (WCAG 2.1).

Com navegação por teclado, compatibilidade com leitores de tela, contraste de cores, botões grandes com nome e controle de tamanho de fonte do usuário — é uma experiência personalizada totalmente envolvente para os usuários que mais precisam. A navegação por teclado integrada permite que os leitores naveguem pelas publicações com apenas alguns toques, tornando-o simples para pessoas com deficiência motora ou que exijam uma navegação mais fácil. Eles podem mudar de um artigo para outro usando as teclas TAB e ENTER.

O modo de acessibilidade do PressReader extrai o texto do jornal original ou da réplica da revista e o apresenta de uma forma simples de navegar. As publicações são divididas em seções para facilitar a leitura, para que os leitores não precisem pesquisar em uma página inteira para encontrar os artigos que procuram. Eles podem se concentrar em um artigo por vez para reduzir as distrações.

• Deixe o PressReader fazer a leitura para você com nosso recurso Text-to-Speech
  • Navegação pelo teclado: Acesse suas publicações favoritas com apenas um teclado
  • Tamanho de fonte flexível é a chave para tornar uma publicação acessível a todos.
  • Os leitores podem aumentar ou diminuir o tamanho da fonte das publicações para atender às suas necessidades específicas

Muitas pessoas com deficiência visual ou baixa visão dependem de um leitor de tela para converter o texto digital em fala, permitindo-lhes ouvir o conteúdo na tela. O modo de acessibilidade do PressReader é compatível com leitores de tela populares no mercado. Também está disponível por meio do navegador da Internet em computadores e dispositivos móveis.

Vá em frente, experimente você mesmo

Em pressreader.com , pressione Tab no teclado para alternar para o Modo de acessibilidade.

Ou clique no botão de menu de 3 pontos no canto superior direito e selecione Modo de acessibilidade.

Voilá! Você está dentro. Escolha seus títulos favoritos e experimente todos os recursos.

Fonte: PressReader: https://blog.pressreader.com/introducing-pressreader-accessibility

Para esclarecimentos adicionais, procure a Biblioteca da sua unidade ou envie mensagem à Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais: atendimento@abcd.usp.br