Mês da Pessoa Bibliotecária 2023

Em comemoração ao Mês da Pessoa Bibliotecária, o Consórcio CRUESP BIBLIOTECAS, que reúne as bibliotecas da USP, UNESP e UNICAMP, está organizando duas atividades conjuntas, conforme abaixo.

CAMPANHA PARA APOIAR AS BIBLIOTECAS PRISIONAIS

Com o objetivo de compartilhar o amor que temos pelo mundo dos livros e reafirmar nosso compromisso como parceiros da Agenda 2030, foi planejada uma Campanha de Arrecadação de Livros cujo objetivo será arrecadar livros que serão destinados às bibliotecas e espaços de leitura nas unidades prisionais do Estado de São Paulo. Essa ação conta com o apoio da Comissão Brasileira de Bibliotecas Prisionais da FEBAB e da Fundação Estadual de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP).

Sabemos que há uma carência na atualização dos acervos existentes nas bibliotecas prisionais e/ou salas de leitura. Assim, convidamos as equipes de todas as bibliotecas para ajudarem na coleta de livros literários novos ou com pouco uso.

Saiba mais como participar pelo link: Campanha de arrecadação de livros

VISITA AO MUSEU DO IPIRANGA – 21 de março de 2023

No dia 21 de março, terça-feira, haverá uma visita ao Museu do Ipiranga, com agendamento prévio junto às respectivas coordenações das Bibliotecas do CRUESP, para funcionários.

Na USP, serão 02 grupos de 40 pessoas cada, distribuídos nos seguintes horários: 12h e 13h.  Aqui estão dois grupos de 40 pessoas, mas está mencionado transporte apenas para 50 pessoas.

Na Unicamp, será um grupo de 40 pessoas agendado no seguinte horário: 11h.

O número de pessoas e horários foram definidos pelo Museu e todos os participantes deverão se identificar na entrada. Portanto, é essencial que realize sua inscrição, conforme segue:

Inscrição USP – Turma 01 – Visita às 12h – link: https://doity.com.br/visita-ao-museu-do-ipiranga–turma-01

Incrição USP – Turma 02 – Visita às 13h – link: https://doity.com.br/visita-ao-museu-do-ipiranga-turma-02

Transporte USP – Haverá opção de transporte para 50 pessoas saindo da USP – Cidade Universitária, com partida às 10h e retorno do Museu às 15h, em frente ao Prédio da Administração Central, à Rua da Praça do Relógio nº 109. As vagas são limitadas. Para utilizar o transporte, inscreva-se neste link: https://doity.com.br/visita-ao-museu-do-ipiranga-transporte

UNESP – Entrar em contato com a CGB

UNICAMP – A visita está agendada para às 11h. Haverá transporte para 40 pessoas. O transporte sairá às 08h30 do estacionamento da BCCL, com retorno previsto para às 15h, saindo do Museu do Ipiranga. Para se inscrever, clicar no link abaixo. VAGAS LIMITADAS!

Link para inscrição UNICAMP: https://forms.gle/cj2DK2H2vRDzayA17