Base de Dissertações e Teses ProQuest Global é integrada à Web of Science

Descoberta e acesso a mais de 5,5 milhões de dissertações e teses globais para tornar a pesquisa mais eficiente

A Clarivate anunciou a integração do ProQuest™ Dissertations & Theses Global com sua renomada plataforma Web of Science™. Essa integração permite que os pesquisadores obtenham acesso rápido e fácil a uma vasta coleção multidisciplinar de documentos acadêmicos para início de carreira. São mais de 5,5 milhões de dissertações e teses de todo o mundo.

A nova solução, ProQuest™ Dissertations & Theses Citation Index , oferece uma experiência de pesquisa abrangente com acesso para descobrir pesquisas no início da carreira juntamente com periódicos, preprints e outras fontes acadêmicas em uma única plataforma. Ao eliminar a necessidade de pesquisar vários bancos de dados, a solução fornece um fluxo de trabalho simplificado para estudantes e pesquisadores, facilitando seu sucesso acadêmico e impulsionando novos avanços de pesquisa.

A Clarivate está empenhada em atender aos comentários e solicitações dos usuários. Em uma pesquisa recente com usuários do Web of Science, os pesquisadores expressaram seu interesse em dissertações e teses como a fonte mais desejada de conteúdo secundário complementar. Em resposta, a Clarivate integrou a ProQuest Dissertations & Theses Global com a Web of Science para oferecer uma coleção multidisciplinar de trabalhos acadêmicos de mais de 4.100 instituições em mais de 60 países. Além disso, os clientes terão acesso contínuo a mais de três milhões de documentos de texto completo na plataforma ProQuest.

Com essa integração, a base Web of Science se encontra enriquecida para permitir a descoberta de milhões de dissertações e teses junto com artigos de periódicos, dados de pesquisa, patentes e pré-prints. Essa integração capacita pesquisadores e alunos a realizar revisões de literatura mais amplas, incorporando estudos inéditos e diversas perspectivas. O processo de pesquisa raramente é direto e é importante para o avanço do conhecimento abranger descobertas científicas positivas e negativas, o que garante aos pesquisadores acesso a uma visão abrangente das evidências científicas disponíveis e pode evitar a duplicação de esforços em pesquisas posteriores.

Além disso, os pesquisadores podem mostrar suas conquistas no início da carreira para colegas e avaliadores reivindicando sua dissertação ou tese em seu perfil de pesquisador do Web of Science. A Clarivate está trabalhando ativamente para adicionar referências citadas vinculadas e registros relacionados – com lançamento previsto para o quarto trimestre de 2023 – para aprimorar ainda mais as conexões entre dissertações e a plataforma Web of Science.

Emmanuel Thiveaud, vice-presidente sênior de pesquisa e análise, academia e governo da Clarivate, disse: “Na Clarivate, nos dedicamos a apoiar instituições acadêmicas no avanço do conhecimento por meio de pesquisa e educação, fornecendo conteúdo e ferramentas confiáveis.

Coletamos continuamente insights de clientes e respondemos rapidamente para oferecer as melhores soluções da categoria que impulsionam a excelência em pesquisa.

A adição de nossa ampla coleção de conteúdo acadêmico para início de carreira da ProQuest à plataforma Web of Science abre novas possibilidades. Com essa mistura de conteúdo abrangente, pesquisadores e estudantes podem descobrir tendências emergentes, identificar novas áreas de pesquisa e encontrar programas de pós-graduação engajados em pesquisas de ponta, tudo por meio de uma pesquisa singular, simplificando assim seu fluxo de trabalho de pesquisa.”

Fonte: https://clarivate.com/news/clarivate-enriches-web-of-science-platform-with-integration-of-proquest-dissertations-and-theses-global/