01/06 – 15h | Gravação e slides do webinar IEEE Xplore USP: conhecimento e inovação

 

IEEE Xplore é uma base de dados internacional dedicada ao avanço da teoria e prática da Ciência. Áreas de conhecimento que abrange: Ciências Exatas e da Terra / Ciência da Computação, Ciências Exatas e da Terra, Engenharia Civil, de Minas, de Materiais e Metalúrgica, Elétrica, Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Nuclear, de Transportes, Naval e Oceânica, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Biomédica, Astronomia, Geociências e Física. Disponibiliza em texto completo artigos científicos, trabalhos de eventos e normas.

O IEEE disponibiliza sua Base de Dados IEEE Xplore® de publicações científicas à comunidade por meio do Portal de Periódicos da Capes – https://www.periodicos.capes.gov.br . Estão disponíveis mais de 4.288.746 milhões de documentos no IEEE Xplore® dentre periódicas, normas técnicas e anais de congressos e conferências publicados pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), EUA, e pela Institution of Engineering and Technology (IET), Inglaterra.

Webinar IEEE Xplorer USP: conhecimento e inovação
Data: 01 de junho de 2022
Horário: 15h-17h
Gravação: https://ieee.webex.com/ieee/lsr.php?RCID=33b1e9537aa7c13de21cdb91745a5716

Slides: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2022/06/IEEE-Xplore_USP_Junho_2022.pdf

== Sobre o treinamento ==

• Mantenha-se atualizado configurando e salvando alertas de pesquisa
• Aproveite as ferramentas fáceis de usar para encontrar os documentos mais citados ou mais acessados mundialmente
• Baixe facilmente equações e gráficos de artigos HTML de texto completo• Veja os recursos mais recentes, incluindo My Favorite Journals and Magazines, My Research Projects, aprimoramentos
avançados de pesquisa e descubra termos de pesquisa de tendências mundial

Inclui demonstrações interativas e resultados de estudos do IEEE sobre as tendências tecnológicas que fazem parte da 4ª Revolução Industrial.

Saiba mais: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2022/04/Xplore-port.pdf

== Sobre a apresentadora ==

Marcia Ferreira – training@ieee.org
IEEE Client Services Manager
Latin America, Caribbean, and Europe
Possui mais de 15 anos de experiência em Estudos da Informação. Possui mestrado em Library and Information Studies da Informação pela Florida State University

Organização e promoçãoAgência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com o IEEE.