Slides do Webinar Base de Dados SciFinder-n CAS out.2022

SciFinder® é uma ferramenta de descoberta de pesquisa que fornece acesso integrado a um conjunto abrangente e especializado de referências, substâncias e reações em química e ciências afins, incluindo: Química Orgânica, Química Inorgânica, Físicoquímica, Química Analítica, Engenharia Química, Processamento de Petróleo, Tintas, Revestimentos, Engenharia Sanitária, Poluição do Ar e da Água, Tratamento de Resíduos, Ciências Ambientais, Farmacologia, Toxicologia, Medicina Experimental, Biologia Celular e Molecular, Genética, Genoma, Proteoma, Bioquímica, Microbiologia, Enzimologia, Alimentos, Física, Química e Engenharia de Materiais, Polímeros, Elastômeros, Ligas, Cerâmica.

Agrega informações de mais de 61 autoridades de patentes, incluindo patentes anteriores a 1907. O acesso à base é feito pelo Portal de Periódicos da Capes (https://www.periodicos.capes.gov.br) e necessita de cadastro prévio. Disponível no Portal de Periódicos da Capes link USP: http://scifinder-cas.ez67.periodicos.capes.gov.br/

Webinar Base de Dados SciFinder-n CAS
Data: 25 de outubro de 2022
Horário: 10h – 12h
Slides: https://www.abcd.usp.br/wp-content/uploads/2022/11/Slides_CAS_USP_OUT_2022.pdf

American Chemical Society (ACS), que mantém o SciFinder – Chemical Abstract Service CAS, é uma organização comprometida com o apoio aos pesquisadores com os recursos de que necessitam para crescer profissionalmente, construir conhecimento, conectar-se com colegas ao redor do mundo e ficar por dentro de todos os desenvolvimentos mais recentes nas ciências químicas.

O CAS SciFinderⁿ oferece soluções para os desafios encontrados na pesquisa química e biológica. Conheça os principais benefícios que o CAS SciFinderⁿ oferece aos cientistas para várias fases dos empreendimentos de pesquisa e desenvolvimento, incluindo patenteabilidade, síntese e pesquisa de referências relevantes. Você precisa das informações mais atuais e precisas sobre substâncias e reações disponíveis para saber com rapidez e confiança as atividades críticas de pesquisa com os principais insights.

O CAS SciFindern é sua verdadeira fonte com autoridade real para identificar uma substância química e suas estruturas químicas relacionadas, nomes químicos, informações regulatórias e propriedades, incluindo o CAS Registry Numbers®, esquemas de reação, passo a passo de procedimentos experimentais, condições detalhadas e rendimento de produtos.

Apresentação: Clélia Junko Kinzu Dimario (Bibliotecária do IQSC-USP)

Ministrante: Dr. Gabriel Kaetan Baio Ferreira (American Chemical Society)

OrganizaçãoAgência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) em parceria com a ACS International