07/05 – 14h30 | Webinar Apresentando a Scopus AI

A nova IA generativa da Elsevier fornece resumos baseados em IA concisos e confiáveis para suas consultas

Scopus AI é a ferramenta da Elsevier que combina inteligência artificial generativa com a confiável base de literatura científica Scopus.

Scopus AI entrega respostas rápidas e embasadas em conhecimento científico revisado por pares.

Não importa se você pretende se atualizar rapidamente em um novo campo ou encontrar colaboradores interdisciplinares para levar sua pesquisa adiante, a Scopus AI pode ajudar.

Atenção: a partir do dia 7 de maio de 2024 será oferecido um período de acesso aberto à Plataforma Scopus AI na USP.

Webinar Apresentando Scopus AI para USP
Data: 07 Maio 2024
Horário: 14:30h
Inscrições: https://elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_8pDyk1MsSaWuJ2fto1Vm0w

O modelo piloto de pesquisa com base em GenAI ajuda a encontrar artigos de pesquisa por consulta e sintetiza as descobertas de décadas de pesquisa em resumos claros e fáceis de compreender, em segundos.

Em especial, nossa engenharia avançada limita o risco de “alucinações” (ou seja, informações falsas geradas pela IA) e aproveita o conhecimento confiável e validado do maior banco de dados do mundo de literatura científica com curadoria.

Quando você digita sua consulta no Scopus AI, ele sintetiza os resumos de documentos relevantes em um resumo claro, digerível e referenciado em segundos.

A Scopus AI sempre fornece as referências usadas para construir seu resumo – proporcionando transparência para que você possa confiar na integridade de suas respostas.

Desenvolva novos conhecimentos com recursos exclusivos que oferecem uma maior profundidade. Além dos resumos expandidos, a Scopus AI também sugere perguntas de aprofundamento. Ao selecionar uma delas, novas perguntas serão feitas, ajudando você a aprofundar e ampliar sua compreensão.

Tem interesse em ouvir as pessoas mais influentes do setor? A opção Artigos fundamentais lista os artigos de maior impacto no Scopus sobre qualquer tema, encaminhando você para o conhecimento fundamental de um assunto.

Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e equipes de bibliotecas universitárias.

Organização e promoção: Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais em parceria com a Elsevier