25/04 – 10h | Webinar Teses e Dissertações: descubra tudo com o Proquest Dissertations & Thesis Citation Index

A Universidade de São Paulo possui a assinatura e acesso, por meio da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD-USP), à Base de Dados ProQuest Dissertations & Theses Global, que oferece acesso a 5 milhões de citações de dissertações e teses de todo o mundo de 1637 até os dias atuais, juntamente com mais de 2,7 milhões de dissertações em texto completo que estão disponíveis para download em formato PDF.

A base de dados apresenta texto completo para a maioria das dissertações adicionadas desde 1997 e uma forte cobertura de texto completo retrospectivo para trabalhos de pós-graduação mais antigos. Mais de 200.000 novas dissertações e teses são adicionadas a base de dados a cada ano. Milhões de títulos estão disponíveis para compra.

Esta base de dados inclui citações bibliográficas de materiais que vão desde a primeira dissertação nos Estados Unidos, aceita em 1861, bem como dissertações europeias do século 17, até aquelas aceitas no semestre passado.

Webinar Teses e Dissertações: descubra tudo com o Proquest Dissertations & Thesis Citation Index
Data: 25 de abril de 2024
Horário: 10h
Inscrições: https://doity.com.br/conhecendo-base-teses-dissertacoes-wos-25abr2024

ProQuest Dissertations & Theses Global é o repositório oficial de dissertações da Biblioteca do Congresso, mais de 4.200 instituições contribuintes e 200.000 trabalhos adicionados anualmente. O texto completo em PDF de mais de 2,7 milhões desses títulos está disponível, incluindo centenas de milhares de títulos publicados antes de 1997.

Com a ProQuest Dissertations & Theses Global:

Alunos de pós-graduação podem consultar a base de dados para certificar-se de que seus tópicos de tese ou dissertação ainda não tenham sido escritos

Alunos, professores e outros pesquisadores devem procurar títulos relacionados a seus interesses acadêmicos

Permite acesso instantâneo a materiais de pesquisa multidisciplinares de alta qualidade e construção de sua coleção particular – com cada dissertação ou tese selecionada em sua busca.

Link para acesso: https://www.proquest.com/pqdtglobal Acesso via computador autorizado USP ou acesso remoto VPN. Participe deste Webinar para aprofundar seus conhecimentos.

Ministrante: Deborah Dias (Especialista em Treinamentos da Clarivate)

Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e equipes de bibliotecas universitárias.

Organização e promoção: Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais em parceria com a Clarivate.