15/06 – 14h | Gravação e slides do webinar Zoological Record

 

Zoological Record é o banco de dados contínuo mais antigo do mundo de biologia animal. É considerada a principal referência taxonômica do mundo e, com cobertura desde 1864, há muito atua como o registro não oficial de nomes de animais do mundo. O amplo escopo de cobertura varia de biodiversidade e meio ambiente a taxonomia e ciências veterinárias.

O Registro Zoológico abrange todos os aspectos da pesquisa moderna com animais, incluindo: Comportamento, Conservação, Evolução, Habitat, Nomenclatura, Fisiologia, Taxonomia, Biodiversidade, Ecologia, Genética, Morfologia, Parasitologia, Reprodução, Zoogeografia.

Webinar Zoological Records
Data: 15 de junho de 2022
Horário: 14h-16h
Slides: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2022/06/usp-Ferramentas-WoS-GERAL-Zool-2022.pdf

Gravação: https://clarivatesupport.webex.com/clarivatesupport/lsr.php?RCID=8cc93a03ef075ae73e6cd8c649e5065e

As fontes de literatura incluem:

Títulos de periódicos publicados em mais de 100 países, Monografias (incluindo relatórios), Livros,
boletins informativos, Trabalhos e resumos de congressos, Alinhamento do Zoological Record Thesaurus que remonta a 1864.

Número total de seriados incluídos: 4.666 e Número total de registros incluídos: 4.475.508

Cobertura: 1864 até hoje.

Encontre informações em todos os aspectos da biologia animal, paleobiologia e zoologia, com foco na biologia natural dos animais (estudos fósseis, recentes, animais inteiros, comportamentais, ambientais e celulares).

Acompanhe mais de 150 anos de dados vitais e encontre os dados de apoio — ou de refutação — de que você precisa. Termos de indexação modernos e funções de pesquisa foram adicionados a backfiles mais antigos para facilitar ainda mais sua pesquisa. Mais backfiles dão a você o poder de realizar pesquisas mais profundas e abrangentes e rastrear tendências ao longo do tempo.

Cada item incluído no Zoological Record atendeu aos altos padrões de um processo de avaliação objetivo que elimina o excesso e fornece dados precisos, significativos e oportunos.

Acesso integrado a outros dados e ferramentas da Web of Science

Acessar o Zoological Record no Web of Science™ significa que você pode pesquisar simultaneamente todos os outros recursos do Web of Science que sua instituição assina e aproveitar ferramentas poderosas, como a pesquisa de referências citadas. Um vocabulário comum nesta plataforma permite que seus termos de pesquisa sejam combinados com todos os termos relevantes que podem ser categorizados de forma diferente em outros bancos de dados, fornecendo resultados mais completos e relevantes.

Instrutora: Deborah Dias – Especialista de Treinamento a clientes – Clarivate

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a Clarivate