09/04 – 14h | Aula Aberta – Explorando a Sage Research Methods e seus recursos

Vamos realizar uma atividade de difusão de recursos acadêmicos à pesquisa em geral, indicada principalmente para alunos de graduação e de mestrado. Contamos com sua colaboração para a plena difusão das informações a seguir e com sua presença no Auditório Milton Santos (Prédio da Geografia e História/FFLCH/USP).

Título: Aula Aberta – Explorando a Sage Research Methods e seus recursos

Quando: 09 de abril de 2024, das 14h às 16h

Onde: Auditório Milton Santos, FFLCH – Presencial para a comunidade FFLCH e transmissão ao vivo pelo YouTube para toda a comunidade USP e externa (em que pese não ser restringido o acesso ao auditório)

Descrição: A Comissão de Pesquisa e Inovação da FFLCH, em parceria com a Biblioteca Florestan Fernandes e com o apoio da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais, convida a comunidade da Universidade de São Paulo (USP) para uma aula aberta na disciplina de Iniciação à Pesquisa em Geografia 2 do Prof. Júlio César Suzuki. Este evento se concentra na Sage Research Methods, uma plataforma em recursos para métodos de pesquisa. Rodrigo Melos dos Santos estará à frente da apresentação das funcionalidades e no valor que a Sage Research Methods pode trazer para sua pesquisa.

Objetivo da Aula: Esta sessão tem como objetivo não apenas familiarizar os participantes com a Sage Research Methods – https://methods.sagepub.com/ , disponível para um trial gratuito de 90 dias, mas também coletar feedback da comunidade USP. A sua opinião é crucial para avaliarmos a possibilidade de aquisição permanente desta ferramenta essencial.

Link da aula aberta: https://www.youtube.com/watch?v=SIvxZfhDw2c

Júlio César Suzuki (CPqI/FFLCH)
Adriana Cybele Ferrari (Biblioteca Florestan Fernandes e ABCD-USP)
Maria Imaculada da Conceição (Biblioteca Florestan Fernandes)