Conheça a BioOne Digital Library: ecologia, biologia e ciências ambientais

Descubra a pesquisa dos títulos do BioOne Digital Library disponível em texto completo pelo Portal de Periódicos da Capes. A coleção apresenta diversos títulos recém-digitalizados da Entomological Society of America.

A BioOne reúne periódicos com texto completo nas áreas de Ciências Biológicas e Ciências Ambientais publicados por associações profissionais e sociedades científicas, cobrindo temas como aquecimento global, pesquisas em células troncos, ecologia e biodiversidade.

A base foi criada em 1999 a partir da colaboração de cinco entidades: o American Institute of Biological Sciences (AIBS), o Scholarly Publishing & Academic Resources Coalition (SPARC), a Universidade do Kansas, a Greater Western Library Alliance (formada por 12 consórcios de bibliotecas) e a Allen Press, Inc.

Benefícios para bibliotecas parceiras

Acessível: reúne recursos de mais de 40 consórcios.

Eficiente: acesse uma massa crítica de conteúdo com uma única assinatura.

Apoio à pesquisa estratégica: Conteúdo confiável sobre os impactos das mudanças climáticas nos ecossistemas globais; pesquisas relevantes para muitos dos ODS das Nações Unidas.

Flexível: a assinatura a qualquer momento começa, além de uma nova opção de compra única.

Alinhada à missão: 33 títulos de acesso aberto estão disponíveis junto com a coleção assinada.

Recursos e ferramentas valiosos

Acesso remoto para suporte a usuários dentro e fora do campus

Acessibilidade aprimorada via Google Tradutor

Descoberta integrada via registros MARC e mais de 15 parceiros de indexação e descoberta