21/06 – 14h | Webinar Inovação e Patentes – Derwent Innovation Index

Derwent Innovations Index é uma poderosa ferramenta de pesquisa de patentes que combina Derwent World Patents Index® , Patents Citation IndexTM e Chemistry.

Um banco de dados da estrutura química que pode ser usado para localizar patentes contendo informações quí micas. Derwent Innovations Index é atualizado semanalmente e contém mais de 16 milhões de invenções práticas, desde 1963 até os dias de hoje. As informações de patente são coletadas com 41 autoridades emissoras de patente em todo o mundo e são classificadas em três categorias ou seções: Química, Engenharia Química, Engenharia Elétrica e Eletrônica.

Webinar Inovação e Patentes – Derwent Innovation Index
Data: 21 de junho de 2022
Horário: 14h-16h
Gravação: https://clarivatesupport.webex.com/clarivatesupport/lsr.php?RCID=8cc93a03ef075ae73e6cd8c649e5065e

Slides: https://www.abcd.usp.br/wp-content/uploads/2022/07/usp-Ferramentas-WoS-GERAL-2022.pdf 

Usando algoritmos avançados de ciência de dados, o Derwent Data Analyzer™ é uma plataforma de mineração de dados de desktop que converte dados de patentes, literatura científica e sua própria inteligência de negócios em insights comerciais acionáveis.

Os processos analíticos manuais são aprimorados e continuamente aprimorados de maneira repetível, proporcionando eficiências que economizam tempo

Grandes volumes de dados de pesquisa de patentes podem ser transformados com rapidez e precisão em insights de negócios

Os dados do cliente podem ser facilmente ampliados em projetos, permitindo uma análise dinâmica que combina perfeitamente o melhor da máquina e da inteligência humana

A Base está disponível pelo Portal de Periódicos da Capeshttps://www-periodicos-capes-gov-br.ez67.periodicos.capes.gov.br/index.php?. É possível pesquisar a partir dos títulos de patentes claramente escritos e resumos que destacam a inovação, o uso, a vantagem e as reivindicações de cada invenção.

Por meio de processos de fluxo de trabalho intuitivos e funções de visualização poderosas, os usuários podem entender e relatar rapidamente os resultados da análise de dados com as partes interessadas.

É possível também pesquisar com precisão usando códigos de classificação internacionais da patente ou Códigos de classe. Ajudando inventores e profissionais do direito a encontrar as respostas mais precisas para questões críticas de inovação – desde aferição de tecnologia, patenteabilidade, FTO, validade e muito mais.

São mais de 82 milhões de documentos de patentes, sendo 6 milhões adicionadas no último ano, com documentos obtidos de 59 escritórios emissores de patentes ao redor do mundo, com conteúdo e informações chave em inglês atualizado semanalmente.

Transmissão online

Instrutora:   Deborah Dias – Especialista de Treinamento a clientes – Clarivate

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a Clarivate