28/03 – 14h | Webinar ScienceDirect (textos científicos completos) e Mendeley (Gerenciador de referências)

Vá além na sua pesquisa com os textos completos da plataforma ScienceDirect e descubra também como usar o gerenciador de referências e citações Mendeley.

Desenvolva pesquisas e estudos com o principal banco de dados do mundo de literatura científica, técnica e de saúde, revisada por pares, e em texto integral. Com nossos recursos intuitivos, é mais fácil permanecer informado(a).

Durante esse Webinar também apresentaremos o Mendeley: o gerenciador de referências gratuito que pode ajudar você a armazenar, organizar, anotar, compartilhar e citar referências e dados de pesquisa.

Webinar “ScienceDirect: plataforma de textos científicos completos”
Data: 28 de março de 2024
Inscrições: https://elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_ppGMn-CCQ8mPF0IjUDD8JA

ScienceDirect facilita as pesquisas e estudos interdisciplinares a partir de sua coleção de 2.650 periódicos de alta qualidade revisados por pares. São 19 milhões de artigos e capítulos, 600 periódicos de acesso aberto, 1,4 milhão de artigos de acesso aberto, 43 mil livros, 1 milhão de autores. Saiba mais sobre nossas coleções de periódicos

Fique por dentro: saiba como o ScienceDirect ajuda estudantes, educadores e pesquisadores a atingirem seus objetivos. ScienceDirect oferece uma cobertura abrangente de toda a gama de disciplinas e em todas as áreas de conhecimento. Pesquise, leia e trabalhe alternando perfeitamente entre livros e periódicos.

Tenha uma compreensão mais profunda de mais de 363.000 tópicos importantes e termos e conceitos desconhecidos com explicações incorporadas diretamente em sua experiência de leitura de textos completos.

Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e equipes de bibliotecas universitárias.

Organização e promoção: Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais em parceria com a Elsevier