18/10 – 14h | Gravação do Webinar Scival: seu aliado na análise e impacto de sua produção científica

O cenário atual de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) requer que os pesquisadores e gerentes de pesquisa criem novas maneiras de avaliar a qualidade e o impacto de seus projetos de pesquisa.

Com o uso de uma tecnologia avançada de inteligência de pesquisa, a solução SciVal permite que você obtenha um panorama da pesquisa em nível institucional, nacional e internacional, realize comparações de desempenho, analise tendências e tópicos de todas as áreas de conhecimento, busque colaboradores e gere relatórios, em segundos.

Webinar Scival: seu aliado na análise e impacto de sua produção científica
Data: 18 de outubro de 2022
Horário: 14h-16h
GravaçãoSciVal: seu aliado na análise e impacto de sua produção científica”

https://elsevier.zoom.us/rec/share/qEIo7KfeiTdPDgTpqJrqJPxLrBr989lCFEorRFUQxQqmp2ArIdXP1yMZFEh88hXk.fmqKORGzD_o-k4su

senha: scival@usp1

A plataforma analítica SciVal da Elsevier oferece acesso fácil e rápido a análises baseadas em publicações e citações de milhões de autores, de mais de14.000 instituições de pesquisa de 230 países de todo o mundo.

A plataforma SciVal possui um portfólio de ferramentas de análise de indicadores de produção científica desenvolvida pela Elsevier, que tem como fonte de dados o Scopus e o Science Direct. Permite realizar análises bibliométricas da produção científica de uma determinada instituição, país, região, autor ou grupos de autores, ou ainda em revistas, desde que o material esteja indexado na base de dados Scopus. Acesso aberto a toda a comunidade da USP mediante IP de computador autorizado.

O acesso ao SciVal é feito pelo link: https://www.scival.com/e registro referencialmente com login e senha cadastrados na Base de Dados Scopus: http://www.scopus.com/, por meio de IP de computador reconhecido pela USP ou acesso remoto pelo VPN/USP

Consulte também o SciVal_Flyer Primeiros Passos

O SciVal permite:

  • Acompanhar tendências de pesquisa mundial, regional, nacional e institucional, de acordo com as distintas áreas de conhecimento;
  • Obter um panorama de desempenho e impacto de pesquisa de uma instituição, país ou região;
  • Analisar a produtividade de um pesquisador, grupo de pesquisa ou instituição;
  • Identificar a colaboração de uma determinada instituição com outras em âmbito internacional, nacional e regional.

Apresentação: Dra. Elisabeth Adriana Dudziak (ABCD/USP) – Currículo Lattes

Ministrante: Dra. Thais Vick (Elsevier) – Currículo Lattes

Organização: Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais em parceria com a Elsevier SciVal.