Gravação do Webinar Turnitin originalidade e integridade acadêmica do dia 28/10 já disponível

Como parte das ações de valorização da integridade acadêmica e de pesquisa, a Universidade de São Paulo disponibiliza os serviços Turnitin de identificação de similaridade de textos. Os serviços são oferecidos pela Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) da Universidade.

Professores, alunos e outros colaboradores podem ter acesso à plataforma Turnitin. Para os docentes, é necessário estar vinculado a um Programa de Pós-Graduação. Já o acesso pelos alunos de graduação e pós-graduação pode ser realizado através de uma disciplina ou por meio das Estações de Autochecagem Turnitin das Bibliotecas, mediante cadastro e login realizados previamente.

Webinar Turnitin originalidade e integridade acadêmica
Data: 28 de setembro de 2022
Horário: 14h – 16h
LINK DA GRAVAÇÃO:

Senha:  P2Uu7+BA

Nesta sessão online será apresentado o significado do conceito de originalidade nos trabalhos acadêmicos, como os professores podem apoiar seus alunos com os dados disponíveis no relatório de similaridade, e como os alunos podem utilizar esse relatório para melhorar a qualidade das citações e fontes, ampliando o impacto de seus trabalhos, bem como a qualidade.

Ministrantes Turnitin: Rafael Carpanez e Juliana Araujo

Ministrantes USP: Eliana M. Garcia e Ligiana C.C. Damiano

Organização: Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) em parceria com a Turnitin.